Publicidade
Ensaios e oficinas já começaram em Piçarras e Penha

DA REGIÃO - Já começaram os preparativos para os espetáculos da "Paixão de Cristo". A apresentação em Penha contará com novidades como o aumento de cenas e a participação do Projeto Musicar na Escola, que fará apresentações musicais antes da encenação. Em Balneário Piçarras, a Fundação da Cultura já iniciou as oficinas de preparação do elenco. As encenações manterão a tradição e serão apresentadas na Sexta-feira Santa  (10/04), com entrada gratuita.

No município de Penha já começaram os ensaios para a peça que é produzida pelo Departamento de Cultura e protagonizada por atores locais, a maioria amadores. O local da encenação será novamente o espaço da antiga Pescados Krause, no Parque Municipal de Eventos.

Publicidade

O ator e ativista cultural Beto Leite vai interpretar Jesus Cristo e a peça terá dez atos, entre eles: "A Santa Ceia", "Vigília do Cristo no Getsêmani", "A traição de Judas", "Prisão e julgamento" e "A via crucis". Uma das novas cenas inclui a personagem Maria de Madalena ao ver e anunciar aos discípulos o Cristo ressuscitado pela primeira vez.

O diretor de Cultura Eduardo Bajara observa que a peça é uma parceria com a Secretaria de Turismo. Segundo ele, a escolha do galpão em ruínas da antiga "Pescados Krause" para montagem do cenário ajuda na imersão do público na história.

2020_03_06_paixão de cristo - 2019 foto wesley miguel j.jpg 2020_03_06_paixão de cristo - 2019 1.jpg

Continua depois da Publicidade

Piçarras oferece oficina de preparação

A Fundação Municipal de Cultura de Balneário Piçarras realiza às sextas-feiras, oficinas de preparação de elenco para o espetáculo “A Paixão de Cristo nos dias de hoje”. As aulas são oferecidas de forma gratuita e aberta à comunidade no Centro Cultural Luiz Telles.

2020_03_12_picarras_paixao_de_cristo.jpg

A oficina ministrada pelo produtor dramaturgo Lucas David inclui ensaios de dança e música e é aberta para quem também quiser participar da produção que celebra a Páscoa Cristã.

“Maquiadoras, costureiras e organizadores, por exemplo, também podem participar das oficinas e da produção do espetáculo”, explica a presidente da Fundação Municipal de Cultura, Silvana Rebello.

Continua depois da Publicidade

Para realizar as inscrições é necessário apresentar RG e CPF no Centro Cultural. Não há limite de vagas.

Leia também:
Com mais de cem grupos interessados, Festival de Teatro recebe inscrições até este sábado
Fundação Cultural recebe inscrições para oficinas culturais e Festival de Teatro
Espetáculos da Paixão de Cristo são os destaques da celebração de Páscoa em Penha e Piçarras
Publicidade
X

Direitos Reservados

No right click