Publicidade
Divulgação dos resultados foi adiada para até 14 de março devido a grande adesão

A 8ª edição do Festival de Teatro de Balneário Piçarras teve as inscrições encerradas no último sábado (07) e contou com 256 espetáculos inscritos de 78 diferentes cidades do país. Com a grande quantidade de peças inscritas, a data da divulgação dos espetáculos selecionados foi adiada.

 Ao todo serão selecionados 10 espetáculos, sendo 4 locais ou regionais e 6 nacionais. Para a seleção dos espetáculos, uma comissão avaliadora irá analisar a excelência artística do espetáculo, a criatividade, inovação e originalidade do espetáculo, além do currículo da equipe envolvida. Os espetáculos selecionados serão realizados no Centro Cultural Luiz Telles e na Praça de Todas as Idades de acordo com a proposta de cada peça.

Publicidade

 Todas as peças encontram-se em processo de curadoria que irá divulgar o resultado até o próximo sábado (14), através do site picarras.sc.gov.br.

“Estamos muito felizes pela adesão de companhias interessadas no festival. Devido à essa grande quantidade de inscritos, decidimos adiar a data dos resultados para garantir uma análise atenta às peças”, explica a presidente da Fundação Municipal de Cultura, Silvana Rebello.

 Durante o processo de inscrição, os participantes também participaram de uma pesquisa de satisfação sobre o processo de seleção adotado pelo festival. O resultado apontou que 86% dos participantes acharam excelente, 12% bom e 2% regular.

Continua depois da Publicidade

O Festival de Teatro de Balneário Piçarras acontece entre os dias 14 e 19 de abril no Centro Cultural Luiz Telles e na Praça de Todas as Idades, de acordo com a proposta de cada espetáculo, todas as apresentações sendo gratuítas. O Festival também é organizado pela Câmara Setorial de Teatro, que possui participação de atores e atrizes locais.

Publicidade
X

Direitos Reservados

No right click