Publicidade
Interessados precisam enviar ficha e documentos pelo Correio

PIÇARRAS - Termina neste sábado, dia 07, o prazo de inscrição para o 8º Festival de Teatro , que já tem 140 grupos interessados, segundo a Fundação Municipal de Cultura. A ficha de inscrição precisa ser enviada pelo Correio até a data limite de acordo com o regulamento e as inscrições disponíveis no site: www.festivalteatropicarras.com. O evento se realiza de 14 a 19 de abril.

Os espetáculos serão no Centro Cultural Luiz Telles e na Praça de Todas as Idades, de acordo com a proposta de cada peça. Ao todo serão selecionados dez espetáculos, dos quais quatro devem ser de grupos locais ou regionais e seis nacionais. Eles serão avaliados por uma comissão avaliadora de acordo com os critérios: excelência artística, criatividade, inovação e originalidade do espetáculo, além do currículo da equipe envolvida.

Publicidade

A novidade desse ano é a abrangência para inscrições de companhias teatrais de todo o Brasil.

“Ampliamos o edital de escolha das companhias teatrais para proporcionar peças de nível nacional gratuitamente e continuar impulsionando o teatro em nossa cidade”, afirma a presidente da Fundação Municipal de Cultura, Silvana Maria Rebello Pereira.

Organizada pela Câmara Setorial de Teatro, a programação terá cinco dias e será dividida entre peças de rua e de palco, com participação de atores e atrizes locais. Para obter mais informações ou esclarecer dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a comissão organizadora pelo telefone (47) 99958-3768.

Continua depois da Publicidade

As duas primeiras edições do Festival de Teatro, foram realizadas nos anos de 1990 e 1991, na antiga Sociedade Amigos de Piçarras (SAP). Resgatado em 2014, após 23 anos, o evento tem objetivo de incentivar a produção teatral em Balneário Piçarras e oferecer à população acesso à arte e ao entretenimento cultural.

Leia também:
Fundação Cultural recebe inscrições para oficinas culturais e Festival de Teatro
Espetáculos da Paixão de Cristo são os destaques da celebração de Páscoa em Penha e Piçarras
Teatro catarinense dá adeus a Abigail Camargo
 
Publicidade
X

Direitos Reservados

No right click