fbpx

Publicidade
Yukaline - Conecta você
Palhaço “Birita” e trupe com mais de 20 artistas faz a alegria do público durante esta temporada de verão

PIÇARRAS - Desde o dia 14 de dezembro na cidade, o Teatro Biriba considera boa a temporada e cogita a possibilidade de permanecer na cidade até o Carnaval. O grupo está instalado ao lado do ginásio de esportes Aurélio Solano de Macedo, no Centro, com apresentações diárias (exceto às terças-feiras) a partir das 21h30min.

O circo e teatro Biriba é um dos mais ativos de Santa Catarina, com quase 50 anos de trajetória. A trupe conta hoje com 20 artistas e 80 montagens. Os destaques ficam para os espetáculos que focalizam temas em alta da cultura pop, como 50 Tons de Cinza, A Freira e La Casa de Papel. Janayna Passos, atriz do grupo Biriba, comenta sobre o trabalho:

Publicidade

“A gente está sempre atento ao que acontece no mundo, porque isso enriquece o espetáculo e faz com que o público possa se identificar com o que está sendo apresentado. Desde o início trabalhamos dessa forma, sempre procurando manter um contato mais próximo com nosso público”.

O grupo teatral Biriba tem uma rotina de constantes mudanças por várias cidades do Estado. As paradas para apresentações variam de 1 a 4 meses, dependendo da demanda de público. Penha e Piçarras são algumas das cidades que o grupo visita constantemente. Janaína também fala sobre como está sendo a temporada de verão.

“Mesmo com esse verão mais chuvoso, em que precisamos até cancelar alguns espetáculos, a temporada está sendo muito boa e proveitosa. Sempre fizemos apresentações nas cidades de Penha e Piçarras, então temos um núcleo bem grande de público que já conhece o nosso trabalho”.

É o caso de Thaís Cristina Trindade, 23 anos. Ela assistiu ao Teatro Biriba quando era criança e neste ano voltou a prestigiar as apresentações da trupe. Thaís lembra com carinho o circo teatro e o antigo palhaço Biriba, fora do grupo há dois anos.

“Em 2007, eu ia toda semana ver o circo Biriba. Semana passada voltei a assistir a um espetáculo deles, a estrutura é bem parecida com a de quando eu era criança, o espetáculo continua muito legal, apesar de eu ter sentido um pouco de falta do antigo palhaço Biriba”.

Janayna diz que é um prazer vir para Piçarras:

“É uma cidade linda, um lugar que consegue trazer um sentimento de paz. Temos planos de permanecer aqui até o início das aulas, mas se conseguirmos fechar parceria com alguma empresa ou com a Prefeitura, iremos ficar até o Carnaval”.

*Acadêmico de Jornalismo - Univali
Publicidade
  • 1
  • 2

Publicidade
Rádio Pérola FM
X

Right Click

No right click