Publicidade

Yukaline - Conecta você

Programação gratuita começou nesta terça-feira, dia 24

Piçarras - Nesta semana a cidade volta a ser palco para grupos de todo o estado na sétima edição do Festival de Teatro. Neste ano, onze grupos foram selecionados para a mostra não competitiva com apresentações no Centro Cultural Luiz Telles e na Praça da Igreja Matriz entre 24 e 29 de abril.

Publicidade

No total, são dez espetáculos selecionados e um convidado: a Nova Cia de Teatro – que apresentou mais uma vez a peça “Arrox cum Ovu” na abertura do Festival, nesta terça-feira, dia 24. Três espetáculos são de companhias de teatro de Balneário Piçarras e os outros sete de outras cidades do estado. Todas as peças são exibidas no Centro Cultural, com exceção de “Safári Urbano”.

- Recebemos inscrições de todo o estado, inclusive, de muitas companhias de teatro de cidades que nunca haviam participado. Será um belo festival - avalia Silvana Rebello, presidente da Fundação de Cultura.

Programação diversa

A adaptação do conto folclórico dos Irmãos Grimm “O Flautista de Hamelin” é o trabalho da TRIP (Rio do Sul) que se apresenta dia 25 às 14h30min. No mesmo dia, às 19h30min, o Porto Cênico, de Itajaí, apresenta “O Banquete de Ricardo”.

Estão selecionados também os espetáculos: “Ivan, o Defeituoso”, da Cia. Lamparina, de Jaraguá, no dia 26, “O Cobertor”, do Grupo Volta do Poço (Piçarras) dia 27; “Como Apavorar Monstros”, do Coletivo Sem Título (Itajaí), dia 28, e “Memórias”, do CEFAT, dia 29. Tudo no Centro Cultural a partir das 19h30min.

Durante as tardes e sempre às 14h30min, estão programadas, além do “Flautista de Hamelin”, as peças infantis “Patinho Feio”, o “Gato Desgrenhado e as “Galinhas Vesgas do Mundo”, dia 26; a comédia dramática “Gente de Palavra”, dia 27; e um teatro de imersão em “Safári Urbano”, com a Cia. de La Curva (Chapecó), a única a se apresentar na praça da Matriz, dia 28. Para quem quer dar boas risadas, tem “Homuos Comediantes”, dia 29. O acesso às atrações é gratuito e quem quiser pode levar donativos.

Leia também:
 
 
Publicidade
  • 1
  • 2
X

Right Click

No right click