Publicidade

Med Clínica - Mega Banner

Três espetáculos são de companhias de teatro de Balneário Piçarras e os outros sete de outras cidades do estado. Todas as peças são exibidas no Centro Cultural, com exceção de “Safári Urbano”.

Grupos de dez cidades de Santa Catarina se inscreveram para o Festival de Teatro, que neste ano se realiza entre 24 e 29 de abril. Dos 31 espetáculos, dez serão selecionados pela curadoria do evento, que deve divulgar o resultado oficial nesta segunda-feira, dia 09. Os escolhidos recebem cachê de R$ 2.500 a R$ 4.000 por grupo e hospedagem.

Em Piçarras, a apresentação será a partir das 20h, na praça da Matriz Nossa Senhora da Paz. Na Penha, a tradicional encenação será a partir das 18h30, em novo local, na área onde se realiza a Festa Nacional do Marisco.

Caminhar pela cidade e se deparar com uma encenação não é muito comum em Piçarras, mas essa interação entre público e artista poderá ser experimentada dia 25 de março, às 16h, nas proximidades do Ginásio Figueirão, Bairro Nossa Senhora da Paz. Trata-se do espetáculo de teatro lambe-lambe “Baús do Tesouro”, apresentado pela Cia Teatral Avenida Lamparina.

A 5ª edição promete muitas atrações para crianças e adultos, com espetáculos inéditos e atividades gratuitas. Organizado pela Fundação Cultural de Itajaí, o festival terá quase 30 atrações realizadas em vários pontos da cidade. Entre os espetáculos, a maior parte é com indicação livre. Ou seja, públicos de todas as idades poderão participar do evento.

Começa neste sábado (03) um dos maiores festivais de teatro de Santa Catarina. Até 09 de junho, a Rede Itajaiense de Teatro promove o 11º Itajaí em Cartaz. Patrocinada pelo Município e Fundação Cultural, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, a programação integra o Calendário Oficial dos 157 anos de Itajaí. Serão 23 atrações, entre peças, encontros, rodas de conversa e sarau. “Um dos nossos objetivos é oportunizar o acesso ao teatro na região e a formação de plateia com espetáculos acessíveis”, comenta Charles Augusto, um dos coordenadores. 

Uma celebração à vida e à arte emocionou o público que acompanhou os espetáculos organizados por grupos locais, que reuniram um público superior a mil pessoas nas duas cidades.

 Os ingressos, gratuitos, são limitados e começam a ser distribuídos uma hora antes do início de cada apresentação. Já a abertura do evento será na Praça de Todas as Idades, não havendo necessidade de ingressos.

A mostra não competitiva vai se realizar entre 19 e 23 de abril, no Centro Cultural Luiz e Teles e em outros pontos da cidade. Ao todo 55 peças foram inscritas neste ano. Na seleção oficial estão dois espetáculos de companhias locais e outros oito de grupos vindos de Rio do Sul, Itajaí, Criciúma, Florianópolis e Joinville. 

X

Right Click

No right click