Publicidade

Yukanet
Trupe vai ministrar o treinamento para quem pretende ingressar na profissão

 

Experiência é oportunidade para mulheres que almejam trabalhar na área

 

Criado em 1991, na cidade do Rio de Janeiro, a Cia “As Marias da Graça” fará neste fim de semana uma oficina de palhaçaria em Balneário Piçarras. O curso de três dias acontece no Sítio Tudo É Arte e será ministrado pela palhaça Karla Concá, uma das fundadoras da trupe carioca. O curso, que é só para mulheres, custa R$ 600 e pode ser parcelado em três vezes. As inscrições podem ser feitas no número (47) 9631-3288.

 

 

O curso começa nesta sexta-feira (3), às 10h, e segue até 18h de domingo (5). Durante o curso serão repassadas técnicas de palhaçaria, ressaltando as particularidades individuais para a construção da palhaça, desde ao traje ao nariz vermelho.

 

A oficina tem por objetivo, por meio de exercícios específicos, tornar conscientes as características individuais que promovem o riso. São utilizados mecanismos espontâneos, autênticos nas ações consigo mesmo, com o outro e com o público devidamente pesquisados e registrados pela Cia “As Marias da Graça”.

 

 

- São 20 horas de curso para quem já trabalha na área, para atrizes ou para quem tem apenas curiosidade em saber como funciona o trabalho de palhaçaria. O preço do curso inclui hospedagem no Sítio Tudo É Arte. A alimentação é pago à parte, mas o sítio vai disponibilizar almoço a R$ 15 – explica a palhaça e organizadora do evento, Bia Alvarez.

 

Segundo Bia, o mercado de trabalho para o ramo de palhaçaria é variado.

 

 

- Quem quer seguir carreira tem espaço no teatro, na rua e também para ministrar palestras. O espaço é amplo para palhaçaria, que é arte transformar o fracasso em risadas.

 

 

Além de Karla Concá, As Marias da Graça formado pelas as palhaças Geni Viegas, Samantha Anciães e Vera Ribeiro. As meninas escolheram a técnica da palhaçaria como trabalho após inúmeras tentativas de integrar o mundo aberto apenas para os homens. Segundo elas, o grupo foi criado para que todas as mulheres pudessem aprender mais sobre a técnica do clown.

 

O Sítio Tudo É Arte fica na Rua Verde Mar, sem nº, próximo ao Posto de Saúde Central e do Fórum. O curso vai oferecer vagas para 15 pessoas. Até a tarde desta terça-feira, 12 interessados já haviam realizados as inscrições.

Publicidade
  • 1
X

Right Click

No right click