Publicidade

Yukanet
Peças deverão reunir profissionais e alunos do curso oferecido pela Prefeitura

 

Espetáculo “Amores Desnecessários” será a primeira estreia, em julho

 

Penha - Um grupo formado por atores locais e alunos do curso de teatro oferecido pelo Departamento de Cultura deve estrear em breve dois espetáculos para o público local. As peças “Amores Desnecessários” e “Saltimbancos” são uma iniciativa do Coletivo Intrépidos. O teatro local ainda terá espaço no 1º Festival de Teatro Escolar, anunciado pela Prefeitura para o mês de outubro.


Os alunos do curso de teatro são coordenados pela atriz carioca Sabrina Vianna. De acordo com a professora, a experiência deverá levar alguns deles para as duas peça. A primeira a estrear será “Amores Desnecessários”, em julho, ainda sem local definido. Trata-se de uma comédia dramática escrita pelos próprios alunos do curso.


Segundo a atriz, a narrativa, em fase de produção, trará a temática “do amor acima de questões de gênero” e também vai abordar a questão das tecnologias digitais.


- Nessa peça, vamos já trabalhar a questão da formação de plateia, usando os alunos do nosso curso e do Projeto Musicar de Penha, numa peça originalmente nossa - detalha Sabrina.


A produção de dança será de Valber Neto, e a direção musical do maestro Nilson Dilo de Souza.


O Coletivo Intrépidos ensaia no salão do Departamento de Cultura (andar superior da Secretaria da Educação), e tem atores jovens, entre 20 e 30 anos – dois deles, os acrobatas Danrlei de Souza e Carlos Breem, que profissionalmente atuam no Parque Beto Carrero World. A aluna Diane de Souza, 15 anos, destaque do curso, também integrará o elenco.


- Alunos do curso que se destacam terão a chance de integrar as duas peças - observa Sabrina - Também temos uma de nossas estudantes convidada a escrever uma peça sobre o universo do paciente de câncer - revela.


A atriz, que também já integrou o elenco do Beto Carrero World, tem 20 anos de experiência no teatro. Carioca, formada pela UNIRIO, Sabrina já produziu e participou de musicais, óperas-rock, estudou canto lírico e mora desde 2014 em Penha, já que participou do musical “Sonho de um Caubói”.


Teatro solidário


A peça “Saltimbancos” será uma livre adaptação da obra de Chico Buarque e terá caráter beneficente. O espetáculo será a atração de abertura do Festival de Teatro Escolar, organizado pela Secretaria Municipal de Educação.


A partir de julho, o Departamento de Cultura abre novas inscrições para o curso de teatro. Para obter mais informações, basta ligar para 3345-4025, ou comparecer na Secretaria de Educação, à Rua José João Batista, nº 115, centro.

 

Publicidade
  • 1
X

Right Click

No right click