Publicidade

Beto Carrero

A 5ª edição promete muitas atrações para crianças e adultos, com espetáculos inéditos e atividades gratuitas. Organizado pela Fundação Cultural de Itajaí, o festival terá quase 30 atrações realizadas em vários pontos da cidade. Entre os espetáculos, a maior parte é com indicação livre. Ou seja, públicos de todas as idades poderão participar do evento.

Publicidade

Começa neste sábado (03) um dos maiores festivais de teatro de Santa Catarina. Até 09 de junho, a Rede Itajaiense de Teatro promove o 11º Itajaí em Cartaz. Patrocinada pelo Município e Fundação Cultural, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, a programação integra o Calendário Oficial dos 157 anos de Itajaí. Serão 23 atrações, entre peças, encontros, rodas de conversa e sarau. “Um dos nossos objetivos é oportunizar o acesso ao teatro na região e a formação de plateia com espetáculos acessíveis”, comenta Charles Augusto, um dos coordenadores. 

Uma celebração à vida e à arte emocionou o público que acompanhou os espetáculos organizados por grupos locais, que reuniram um público superior a mil pessoas nas duas cidades.

 Os ingressos, gratuitos, são limitados e começam a ser distribuídos uma hora antes do início de cada apresentação. Já a abertura do evento será na Praça de Todas as Idades, não havendo necessidade de ingressos.

A mostra não competitiva vai se realizar entre 19 e 23 de abril, no Centro Cultural Luiz e Teles e em outros pontos da cidade. Ao todo 55 peças foram inscritas neste ano. Na seleção oficial estão dois espetáculos de companhias locais e outros oito de grupos vindos de Rio do Sul, Itajaí, Criciúma, Florianópolis e Joinville. 

A Fundação Municipal de Cultura de Balneário Piçarras publicou edital que abre as inscrições para seleção de espetáculos que vão compor o Festival de Teatro.

Vestidos no clássico estilo brega, com roupas coloridas e espalhafatosas, Tio Quirino, Tica Bilica e os demais personagens da Turma da Tia Bilica vão estar na praia a procura dos parentes que veraneiam na cidade. E não se surpreenda se eles acharem que você, ou um amigo seu, é um dos parentes que eles estão procurando, pois é aí que a diversão rola solta.

Trupe vai ministrar o treinamento para quem pretende ingressar na profissão

O curso de três dias acontece no Sítio Tudo É Arte e será ministrado pela palhaça Karla Concá, uma das fundadoras da trupe carioca. O curso, que é só para mulheres, custa R$ 600 e pode ser parcelado em três vezes. As inscrições podem ser feitas no número (47) 9631-3288.

Peças deverão reunir profissionais e alunos do curso oferecido pela Prefeitura

Peças “Amores Desnecessários” e “Saltimbancos” deverão reunir profissionais e alunos do curso oferecido pela Prefeitura. O teatro local ainda terá espaço no 1º Festival de Teatro Escolar, anunciado pela Prefeitura para o mês de outubro.

X

Right Click

No right click