fbpx
Bob Stroger e Gene Birdlegg estão entre os destaques da programação
Compartilhe:

REGIÃO - O Mercado Público de Itajaí vai receber neste fim de semana, dias 14, 15 e 16, um tributo à uma das raízes afroamericanas que influenciam a música e a cultura popular mundial. Entre os artistas convidados para tocar no Mercado Blues Festival estão Bob Stroger e Gene Birdlegg, dos Estados Unidos. O evento é gratuito e patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Itajaí. Todas as noites encerram com Jam Session.

Nesta quinta-feira, dia (14), a exibição de um documentário sobre blues, abre a programação a partir das 20h30. Na sequência, sobe ao palco a banda da casa, The Headcutters, com mais de 15 anos de estrada. O feriado de sexta-feira (15) dá lugar para a apresentação dos nativos, Marzio Lenzi e The Rooftop Shakers, às 21h.

Continua depois da Publicidade

Em seguida, a música fica por conta de Gene Birdlegg, de Houston, no Texas (EUA).

“O show do Birdlegg é intenso e ele se entrega totalmente ao público, o espetáculo é garantido”, adianta o baixista Villa Bello, radicado em Balneário Piçarras.

Esta será a terceira vez que ele vai tocar ao lado do harmonista, cantor e compositor de blues americano no Brasil. Birdlegg também estará acompanhado de Cristiano Ferreira, considerado um dos melhores guitarristas de blues da atualidade e por Adrian Flores, na bateria.

Birdlegg acompanhado por Cristiano Ferreira, Villa Bello e Adrian Flores, em 2017 (Divulgação)

Como legítimo bluesman, Birdlegg não tem set list (lista com as músicas e a ordem em que serão executadas). Ele faz um show sem ensaios, o que exige também habilidade e muito talento dos músicos que o acompanham, no improviso.

“Apesar de ter 72 anos, ele tem uma energia de um guri. O repertório passa por músicas de sua autoria e clássico... e sem ensaio é melhor sempre, porque tem que estar preparado para tudo”, comenta “Flores”, que também é o produtor do show.

Para encerrar o Mercado Blues Festival, no sábado (16), as apresentações abrem com Heitor Dias e The Nighters, a partir das 21h.

A segunda atração da noite fica por conta de Bob Stroger, de Chicago (EUA). Bob, com mais de 88 anos de blues, estará acompanhado da banda The Headcutters, anfitriões do evento, que também já são parceiros do bluesman de outras edições do evento.

Bob Stroger & The Headcutters - Let The Good Times Roll - no Mississippi Delta Blues Festival 2017 

Confira a programação completa:

Quinta-feira - 14/11
20h30 - Exibição de Documentários
21h - The Headcutters
23h - Jam Session

Sexta-feira - 15/11
20h30 - Exibição de Documentários
21h - Marzio Lenzi & Rooftop Shakers
22h - Gene Birdlegg
23h - Jam Session

Sábado - 16/11
20h30 - Exibição de Documentários
21h - Heitor Dias & The Nighters
22h - Bob Stroger
23h - Jam Session

Compartilhe:
  • 1
  • 2