fbpx
Música de trabalho “Se Segura Não” está nas plataformas digitais
Compartilhe:

REGIÃO - Uma experimentação com muito Rock e Pop sob influência da Soul Music e do Funk Norte Americano caracteriza a mais nova obra do músico Chico Anadon. A composição “Se Segura Não!” dá título ao álbum e está sendo lançada neste mês de maio nas principais plataformas digitais.

Continua depois da Publicidade

O disco, que também será lançado em formato físico, é resultado de um trabalho de quase dez anos. Desde que chegou ao litoral norte catarinense, em 2010, o lageano Chico Anadon - que também morou em Balneário Piçarras - começou a fazer as composições. Mas foi em 2016 que o disco passou a tomar forma, quando ele conheceu o baixista e produtor Hélio Amaral.

“Ele abraçou o projeto e começou a criar os arranjos de base, dando assim um direcionamento para as composições dentro do que eu buscava em termos de som”, completa Chico.

A partir de então, os dois deram início à pré-produção em estúdios de Balneário Camboriú e Itajaí, onde avaliaram os resultados e começaram a gravar com o engenheiro de áudio de Guilherme Kikuchi.

2019_05_18_9h_regiao_chico_anadon.jpg
Chico faz parcerias e trabalha nas composições desde 2016 (Foto: RUCA SOUZA)

“Eu mesmo gravei as baterias e Hélio gravou os baixos, tudo em cima das guias que havíamos produzido anteriormente. Já tínhamos a estrutura das músicas com a voz guia, então veio a dúvida: quem fará as guitarras?”

Eles chamaram João Luís Santos, da banda Rocking Chair (Balneário Camboriú). Em seguida foi a vez de Emerson Tomatti, multi-instrumentista, agregar seu talento ao projeto, com a gravação dos teclados. Já para os metais, Braion Jonny, que dentre outros projetos faz parte da banda Brass Groove, criou os naipes e depois de cerca de três meses quase tudo estava pronto.

Mas faltavam os vocais.

2019_05_18_9h_regiao_chico_anadon_2.jpg
Foto: Reprodução

Antes de gravar, por quatro meses Chico Anadon se preparou sob orientação da cantora Carol Hends, no Núcleo de Música da Univali.

“Durante as aulas conheci a colega e também cantora/professora Rívia, ambas acabaram participando dos bakings no disco, e ficou excelente”, comenta Chico.

A capa, uma criação do artista plástico Wagner Kuhnen, também está sendo divulgada junto com a música de trabalho (single). O trabalho foi editado por Alex Xavier, sob a concepção de Daiane Rodrigues.

Compartilhe:
  • 1
  • 2