Publicidade
Yukaline - Conecta você

PIÇARRAS - Clarinete,trompete, trombone, bombardino, baixo, flauta transversal e percussão vão espalhar a música de Djavan pelo ginásio do Centro Integrado de Ensino Fundamental (CIEF) no dia 07 de dezembro durante o 5º Concerto Estudantil, com apresentação da Banda Municipal “José Remines Cardozo”. O evento se inicia às 20h e, além da homenagem a Djavan, traz no programa músicas natalinas e internacionais. Oficinas de introdução a instrumentos como violão, sopro e percussão também serão oferecidas na mesma data aos alunos da rede municipal. Para assistir ao espetáculo, que é aberto ao público, basta levar 1kg de alimento não perecível.

As apresentações vão reunir alunos que participaram ao longo do ano das oficinas e aulas de música mantidas na rede municipal de ensino e frequentadas por mais de 300 estudantes. Os que se destacam pelo bom desempenho musical são convidados a integrar a Banda Municipal que conta hoje com um total de 60 músicos na faixa etária dos 9 aos 17 anos.

Publicidade

Culto à boa música

Quem está à frente do projeto de musicalização das novas gerações em Balneário Piçarras é o trompetista e regente da Banda Municipal, José Sabino Santana. Animado para liderar este 5º Concerto Estudantil, ele conta com 38 músicos para a exibição do dia 07, entre professores de música e alunos, e adianta as novidades deste ano, como a peça infantil a ser regida pelo prof. ValteneiCarneiro Ribas, em que a cada música corresponderá uma coreografia. Destaca, ainda, a homenagem a Djavan:

“Vamos tocar e cantar um pout-pourri que passeia pela discografia desse grande compositor e intérprete”, anuncia.

O evento, que faz parte da programação do aniversário de 55 anos de Balneário Piçarras, terá cerca de uma hora e meia de duração e é aberto a toda a comunidade.

Trajetória de respeito

José Sabino Santana ressalta que a Banda Municipal “José Remines Cardozo”, formalizada em maio de 2016, mas criada em 2013 a partir de um trabalho iniciado em 2005, já tem uma trajetória de respeito, com egressos seguindo carreira e frequentando curso superior de música depois de terem sentido o gostinho da profissão, graças a apresentações em vários eventos e cidades. Entre os mais recentes, o maestro destaca a Festa Nacional do Pirão, em Barra Velha, e o desfile da Oktoberfest, em Blumenau.

 

 

 

 

Publicidade
  • 1
  • 2
Publicidade
X

Right Click

No right click