Publicidade

Yukanet

Copa Vanguarda selecionou cinco grupos para festival internacional no Chile

Barra Velha - A Banda Marcial João Paulo II, de Três Barras, somou a maior pontuação e foi a grande campeã geral da 1ª Copa Vanguarda Catarinense de Bandas e Fanfarras. O concurso musical realizado no sábado (09)  também serviu para selecionar cinco corporações para participar do Festival de Bandas do Chile.

A Praça Lauro Carneiro de Loyola foi o ponto de encontro para 26 grupos de todo o estado e do Paraná.  As apresentações encantaram turistas e moradores que aproveitaram o fim de semana de sol.  Todos aguardaram pelo espetáculo de encerramento, a cargo da banda anfitriã.  Com uma mescla de funk e trilhas cinematográficas, a Vanguarda Catarinense  empolgou a plateia.

- Foi como eu sempre sonhei. A praça cheia prestigiando a música. Mostramos que dá pra movimentar a cidade com pouco investimento, - disse o maestro Carlos Eduardo Petry.

Para o jurado Celso Marczal, a Copa serviu como exemplo para as demais competições organizadas no estado, a maioria realizada em ginásios e outros espaços fechados. Ele afirma que ao optar pela praça a organização conseguiu conquistar o público.

- E quando digo público não estou me referindo aos componentes de corporações participantes, mas sim às pessoas da cidade que ao passar pela praça rumo a praia, se encantavam e ficavam por ali. Nosso concorrente era difícil de vencer, a praia a uma quadra, num sábado de sol perfeito e em muitos casos fomos vencedores nesse desafio - comemora.


   

Rumo ao Chile

Além da Vanguarda Catarinense, anfitriã da Copa, os quatro grupos selecionados para participar do Festival de Bandas do Chile são: Fanfarra João Boos, de Guabiruba (SC), Fanfarra Municipal de Colombo, de Colombo (PR), Guarda Mirim de Irati (PR) e Banda Marcial João Paulo II, de Três Barras (SC). 

O evento é organizado pelo professor de pedagogia musical Fabio Carvalho e deve se realizar na cidade de Valparaíso, entre 28 de outubro e 03 de novembro de 2018.  Em um primeiro momento, não tem caráter competitivo, mas o gestor não descarta essa possibilidade no futuro.

Leia também:
Publicidade
  • 1
X

Right Click

No right click