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Festa se realiza entre 21 e 24 de fevereiro na região central da orla
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PIÇARRAS - A Secretaria de Turismo recebe até dia 07 de fevereiro as inscrições gratuitas dos blocos que pretendem desfilar na Avenida Beira Mar neste ano. O Carnaval se realiza entre 21 e 24 de fevereiro e os grupos inscritos sairão às ruas no sábado (22), domingo (23) e segunda-feira (24).

A idade mínima para participação é de 12 anos e o responsável por cada grupo deverá se dirigir à Casa do Turista, na Avenida Getúlio Vargas, 1225, para preencher e assinar a ficha de inscrição. Para desfilar, cada bloco deverá ter no mínimo 20 e no máximo 200 integrantes.

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Este é o segundo ano em que a prefeitura abre edital para blocos carnavalescos em Balneário Piçarras.

“O Carnaval em Balneário Piçarras vem crescendo a cada ano e consequentemente aumentando a busca de Blocos interessados em participar de desfiles”, afirma a secretária de Turismo de Balneário Piçarras, Susan Correa.

O desfile está programado para começar na Avenida José Temístocles de Macedo, em frente ao Restaurante do Capitão, e seguir até a altura da Rua Alexandre Guilherme Figueredo (700), no Molhe Central. A ordem de desfile dos blocos será definida após as inscrições, durante uma reunião que estão prevista para o dia 13 de fevereiro.

Em 2019, seis blocos desfilaram junto com cerca de 40 mil foliões segundo estimativas da Secretaria de Turismo. A programação deve ter ainda shows nacionais, concurso de marchinhas e o Criança Folia.

Concurso de Marchinhas

Enquanto a agenda oficial não é confirmada, a Fundação Cultural recebe as inscrições para o concurso de Marchinhas. Os interessados têm até o dia 14 de fevereiro para entregar sua ficha de inscrição e documentos na sede da Fundação, que fica na Avenida Getúlio Vargas, nº 1.113.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pessoalmente ou preenchidas e enviadas por correio com aviso de recebimento até as 17h da data limite. Cada compositor pode inscrever até 3 músicas, sozinho ou em parceria com outro compositor, mas cada música necessita ser inscrita separadamente

Candidatos precisam se inscrever até dia 14/02 (Foto: Divulgação | PMBP)

Letra, criatividade, originalidade do tema e desenvoltura são os quesitos que serão analisados pelo corpo de jurados. Os participantes deveram inscrever músicas inéditas de temática livre, de autoria própria ou em parceria.

O 1º lugar fica com R$ 1.500 e o troféu; o 2º lugar com R$ 700 e troféu; e o 3º lugar recebe R$ 500 e troféu.

Confira a relação de documentos necessários:

  • Cópia do Regulamento de Participação do 6º Concurso de Marchinhas de Carnaval assinado pelo responsável da Marchinha;
  • Ficha de Inscrição devidamente preenchida (ANEXO I);
  • Um Pen drive contendo a gravação da música inscrita, identificado com o nome do(s) autor(es), dos cantores e nome da música.
  • Cópia digitada em papel A4 da letra da música idêntica a gravação do Pen drive, contendo título da canção e nome do(s) autor(es);
  • Cópia do Registro Geral (RG);
  • Cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Cópia do Comprovante de Residência;
  • CND Federal;
  • CND Estadual;
  • CND Municipal;
  • CND Trabalhista;
  • CND Falência e Concordata;
  • Comprovante de Residência;
  • RG e CPF
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