fbpx
Realização do evento foi garantida por decisão do Tribunal de Justiça

PENHA - Desde esta quinta-feira, 14, a cidade vive o clima da 23ª edição da Festa Nacional do Marisco, o maior evento cultural e gastronômico local. Até domingo, 17, estão programados shows, apresentações culturais, gastronomia, parque de diversões, feiras comercial e cultural, exposições e outras atividades. O local da festa é o Parque Municipal de Eventos, no centro.

A festa mudou de data neste ano por causa do feriadão, quando se esperam muitos turistas na cidade.

Continua depois da Publicidade

Programação

Nesta sexta, 15, os portões serão abertos às 11 horas da manhã.

Muitos pratos à base de marisco, vários outros frutos do mar e opções de fast food estarão disponíveis na Praça de Alimentação, onde haverá shows ao vivo no horário de almoço durante sexta, sábado e domingo, além de apresentações culturais e musicais à tarde.

À noite, tem show com Dilsinho (cantor de samba e pagode vencedor do prêmio Multishow 2019).
No sábado, 16, quem se apresenta é Paulo Ricardo (que está em turnê relembrando os 35 anos do clássico disco da RPM Rádio Pirata).

No domingo, 17, é a vez de Naiara Azevedo, uma das musas do sertanejo universitário. Haverá cobrança de ingresso para a apresentação de Dilsinho, enquanto os shows de Paulo Ricardo e Naiara serão gratuitos.

Além destes, diversos artistas da região se apresentam na festa, que tem entrada gratuita.

TJ confirma festa

O Desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, João Henrique Blasi, anulou a decisão do juiz da Comarca de Balneário Piçarras, Luiz Carlos Vailati Junior - que havia suspendido o processo licitatório para contratação da empresa responsável pela organização da festa. Uma ação popular questionava a validade do alvará de funcionamento da empresa vencedora da licitação, SP Eventos Ltda.

A Prefeitura recorreu, alegando ter confirmado a validade do alvará. Na decisão, o desembargador também levou em consideração a data do início da festa e os danos que a suspensão do contrato em cima da hora iria acarretar “ao interesse público e ao erário municipal, haja vista os dispêndios já realizados.”

Leia também:
Previsão indica calor e abertura de sol durante o feriado no litoral catarinense
Trânsito de veículos longos será restringido nas rodovias federais durante o feriado
Mercado Público de Itajaí recebe feras do blues nacional e internacional durante o feriadão
O doce e o sal: Exposição fotográfica revela as muitas faces da Barra do Itajaí

 

  • 1
  • 2