fbpx
Em nova data, evento vai se realizar no feriado da Proclamação da República

PENHA - A Secretaria de Turismo estabeleceu uma nova data para a realização da Festa do Marisco: 14, 15,16 e 17 de novembro. O resultado da licitação para contratar a empresa promotora da 23ª edição do evento deve ser conhecido dia 7/10. Mas outros detalhes e os nomes dos artistas que poderão estar presentes já foram estabelecidos no edital do processo, que prevê um custo máximo de R$ 313.333,00 em recursos do Fundo Municipal de Turismo. 

A Secretaria de Turismo espera que a mudança na data possibilite que o público da festa seja ampliado, com presença de milhares de turistas no litoral catarinense durante o feriado da Proclamação da República (15/11), que neste ano será na sexta-feira. Outra medida será a realização de quatro shows nacionais, com uma apresentação também na quinta-feira.

Continua depois da Publicidade

A Prefeitura já estabeleceu as opções de shows que podem ser contratados pela empresa que organizará a festa. Na quinta-feira (14/11), véspera de feriado, será a “noite do pagode/samba”, com uma das seguintes atrações: Dilsinho, Thiaguinho, Ferrugem e Péricles.

No dia 15 será a primeira noite de música sertaneja, e são sugeridos os nomes de João Neto & Frederico, Jorge & Matheus, Henrique & Juliano e Zé Neto & Cristiano.

No dia 16 de novembro, será a vez do pop/rock. Os nomes indicados são Skank, Detonautas, Paulo Ricardo e Paralamas do Sucesso.

"Nando Reis era um dos nomes que gostaríamos de indicar, mas ele já tem agenda no final de semana da festa, então é impossível sua contratação", argumenta o secretário de turismo, Édpo Cristiano Bento. 

Para 17/11, a segunda noite sertaneja, a Prefeitura determinou a contratação de uma cantora para o show nacional. Os nomes indicados são Marília Mendonça, Nayara Azevedo, Maiara & Maraisa ou Simone.

O edital deixa claro que a empresa promotora pode optar por outros nomes, desde que "de mesma notoriedade", gênero e evidência no cenário musical de 2019. As opções de shows serão apresentadas pelas empresas proponentes para apreciação e aprovação da Comissão Municipal responsável pela realização da Festa.

Gastronomia e cultura

Além dos shows, a 23ª Festa Nacional do Marisco  também terá o tradicional pavilhão gastronômico com apresentações de artistas locais, grupos folclóricos culturais, feira, parque infantil e exposições.

“Ano passado, tivemos muito sucesso no pavilhão gastronômico, o que é nosso verdadeiro objetivo, divulgar a riqueza gastronômica do marisco e outros frutos do mar”, afirma Edpo. “Este ano teremos a oportunidade de ter almoço no pavilhão em três dias seguidos: sexta, sábado e domingo”, anuncia.

A programação final da festa, incluindo quem fará os shows nacionais, deverá ser anunciada em evento de lançamento oficial, em data ainda a ser marcada.

Leia também: 
Liberado consumo e comércio de moluscos nas praias Alegre e de Armação do Itapocorói
Com programação diversificada, Festa do Marisco reúne cerca de 50 mil pessoas
Estrutura da Festa do Marisco poderá receber até 15 mil pessoas por dia

 

  • 1
  • 2
X

Right Click

No right click