fbpx
Dupla Gian e Giovani abre a programação com show gratuito

BARRA VELHA - Já está definida a programação da 23ª Festa Nacional do Pirão, que neste ano vai se realizar entre 5 e 8 de setembro, com shows, apresentações culturais, folclore e gastronomia. Durante o lançamento oficial, dia 02, a Fundação Municipal de Turismo, Esporte e Cultura (FUMTEC) apresentou como principal novidade a ampliação da Vila Açoriana. O espaço é destinado para a exposição de artesanato e programação literária promovida em parceria com a Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina – Seccional de Barra Velha.

No primeiro dia (5/09), quinta-feira, a dupla Gian e Giovani embala o público com show gratuito. Na véspera de feriado (6/09), o público vai acompanhar a apresentação do funkeiro Jerry Smith e, em seguida, o sertanejo Eduardo Costa. No feriado da Independência (7/09), o palco da Festa do Pirão recebe dois shows: o pagode do grupo Atitude 67 e o pop da cantora IZA. No último dia de festa (8/09) o agito fica por conta da dupla Fernando e Sorocaba.

Os ingressos estão à venda no site www.ingressonacional.com.br e nos pontos de venda pela cidade. A expectativa dos organizadores é de que a festa mantenha a mesma média de público do ano passado, quando cerca de 120 mil pessoas passaram pelos pavilhões durante toda a programação.

“Esse ano a gente optou por dar mais diversidade...Visando sempre os shows nacionais que dão mais visibilidade e atraem mais público”, afirma o presidente de Fumtec, Daniel Pontes da Cunha.

Arte e Gastronomia

Para o setor gastronômico, além dos pratos típicos e lanches rápidos, a Fumtec espera atrair o público, inclusive durante o dia, com uma agenda de apresentações de artistas locais e da região. O tradicional concurso “farinha pouca, meu pirão primeiro”, que elege o mais rápido comedor de pirão, também está confirmado na programação da festa. A expectativa é de que até o dia 15/08 a programação do Palco Cultural esteja definida.

“Na sexta, sábado e domingo, nossa Praça de Alimentação abre às 11h da manhã. E já começa com apresentação de voz e violão. Depois, à tarde, sempre terá apresentações culturais regionais e do estado. E depois das 18h teremos as atrações regionais, artistas de renome e alguns que estão começando também terão espaço”, completa Daniel.

2019_08_06_17h40_barravelha_festa_pirao_dupla.jpg
Dupla Fernando e Sorocaba é a atração principal da festa no domingo, dia 8/09 (Foto: Divulgação)

Outra novidade, que ainda deve ser confirmada, é o sistema de identificação facial na segurança do evento. Câmeras instaladas dentro dos pavilhões devem ajudar no monitoramento e a identificar foragidos da Justiça que possam estar presentes entre o público.

O lançamento, na sexta-feira (02/08), foi realizado no salão Bellas Festas, no bairro São Cristóvão, e contou com a participação de autoridades, imprensa, realezas da festa e secretários municipais.

Confira a galeria de fotos:
  • 1
  • 2
X

Right Click

No right click