fbpx
Festa se realiza durante todo o fim de semana no parque da Festa do Marisco

PENHA - O aniversário de 61 anos do município é festejado neste mês com uma programação especial que terá o ponto alto neste fim de semana. E a grande atração da festa está marcada para às 20h desta sexta-feira, dia 19 de julho (feriado municipal), quando a banda Jota Quest se apresenta às 22h. A entrada será de 1kg de alimento não perecível, mas também há camarotes (R$1.500,00) e mesas (R$ 800,00) à venda pelo telefone 9.9274-2961.

Os portões do Parque da Festa do Marisco abrem às 14h, com gastronomia, feira comercial, artesanato, recreação infantil e serviços sociais. Além das diversas apresentações culturais e musicais, o corte e a distribuição do bolo estão marcados para às 17 horas. A banda local Fishmonrges sobe ao palco às 20h para abrir o show principal.

Durante o dia, entre os serviços que serão prestados gratuitamente estão: corte de cabelo, manicure, emissão de documentos e orientações de saúde.  

“A festa de aniversário de Penha é uma parceria público-privada, com investimento de ambas as partes”, explica o secretário de turismo Edpo Cristiano Bento. “Resolvemos organizar dessa forma para que pudéssemos fazer um evento maior para a população, sem maiores custos ao município, pois estamos em regime de contenção de despesas e a prioridade do prefeito são as obras no município”, complementa.

Programação até dia 27

A programação começou neste fim de semana, dias 13 e 14, com a final do Campeonato Municipal de Futebol e o Encontro de Amigos, na Praia Alegre. Na terceira e maior edição, o evento se consolida no calendário do município, com 18 barracas montadas por moradores e associações.

2019_07_15_15h_penha_aniversario_encontro_amigos.jpg
Encontro de Amigos na Praia Alegre abriu a programação no sábado, dia 12 (Foto: Divulgação | PMP)

“O Encontro dos Amigos de Penha vem crescendo cada vez mais, ganhando o apoio da comunidade que está entendendo o espírito do evento, como um dia de confraternização, de rever os amigos, e celebrar a amizade”, aponta o prefeito Aquiles da Costa.

Os fãs de música gaúcha também terão sua vez na agenda do aniversário, com o “Show de Bandas”, no sábado (20). Além da variedade de chopp e gastronomia, tocarão no evento quatro bandas: Musicamp, Grupo Pataço; Grupo Marcação; e Tchê Loquedo.

O domingo (21)será dos mais velhos, com a 1ª Eleição da Rainha da Melhor Idade de Penha, e pra fechar o dia, baile com o grupo Campeiraço.

Eventos esportivos fecham a programação do mês, com a realização do roteiro de trilha “Rota da Tainha”, dia 27, percorrendo mais um caminho pela Mata Atlântica no litoral penhense; tem ainda a 1ª Maratona 10 Milhas de Penha na manhã do dia 28, domingo, e o Campeonato Intermunicipal de Vôlei Feminino, no mesmo dia.

  • 1
  • 2
X

Right Click

No right click