fbpx
Em 2020 ele vai receber o título do imperador Tampa, que foi coroado neste ano

PENHA - Voltou para o município sede o título de imperador da Festa do Divino Espírito Santo. Em 2020, o empresário do ramo contábil e imobiliário Romualdo "Rone" Waltrick, de 47 anos, e a esposa, Márcia Rodrigues Zimmer Waltrick, serão os novos soberanos da mais tradicional celebração religiosa da região. O sorteio ocorreu durante a missa de domingo (9) e eles receberão título e coroa do casal Oscar Francisco Pedroso (Tampa) e Ivanete Vieira Pedroso, imperador e imperatriz em 2019.

O novo imperador é devoto do Divino há pelo menos 30 anos, quando o pai dele, José Osair Waltrick, foi coroado imperador, em 1989. Antes desta data que marcou a história da família, ele já acompanhava desde a infância a tradição repassada por gerações e há cinco anos estava no sorteio.

Continua depois da Publicidade

Waltrick já faz planos para os festejos do próximo ano e afirma que o principal objetivo é preservar a tradição e atrair mais devotos:

“Foi muita felicidade, uma graça recebida... Acho que a festa tem que seguir com seus costumes, sempre atraindo mais pessoas e levando a palavra de Deus; a presença do Divino Espírito Santo”.

2019_06_11_13h30_divino_tampa.jpg
Junto à família, imperador Oscar "Tampa" Pedroso foi corado durante a 183ª edição da Festa do Divino (Foto: Divulgação)

Em 2019, o imperador da festa veio de Balneário Piçarras. Oscar Francisco Pedroso, o Tampa, agradeceu aos devotos e aos apoiadores da festa, que neste ano chegou a 183ª edição.

Leia também:
Novenas que antecedem Festa do Divino Espírito Santo começam nesta quinta-feira
Comunidade católica da região mantêm viva tradição de fé no Divino Espírito Santo
Oscar Pedroso, o "Tampa Abençoado", será imperador da Festa do Divino em 2019
Festa do Divino Espírito Santo - uma devoção agregadora
  • 1
  • 2
X

Right Click

No right click