fbpx
Abertura da Festa do Marisco é inteiramente dedicada à cultura local

PENHA - Começa nesta quinta-feira, dia 06, a partir das 19h, a 22ª edição da Festa Nacional do Marisco. A primeira noite é dedicada à cultura local, com a abertura das feiras de artesanato e homenagem especial aos maricultores e aos criadores do evento. Quem anima o palco são os shows de Jô Gabriel, Jackson Luiz e da banda Incandescente. Durante a noite serão sorteados acessos para o camarim de Humberto Gessinger, Leonardo e da banda Sambô, que se apresentam na sexta-feira (7), no sábado (8) e no domingo (9) respectivamente. Durante a primeira noite também haverá sorteio de acesso aos camarotes para assistir aos shows nacionais.

 

Pela primeira vez em Penha, Humberto Gessinger faz um dos shows mais aguardados da Festa Nacional do Marisco, nesta sexta-feira, dia 07. Desde os anos 80, quando a banda liderada por ele, os Engenheiros do Hawaii, saíram de Porto Alegre para conquistar o Brasil, gerações de fãs se formaram aos inteligentes acordes da banda, que misturava o som do rock à influência da música gaúcha, carregando ainda letras de cunho poético, filosófico e muita crítica social, além do romantismo inevitável da música pop.

Continua depois da Publicidade

Hoje o cantor e multi-instrumentista continua na ativa defendendo o legado da extinta banda, que já teve várias formações, até que Humberto decidiu assumir de vez a carreira solo. E não poderia ser diferente, já que Humberto é autor e cantor de todas as músicas dos Engenheiros, fora algum excepcional cover, como o fenomenal sucesso “Era um Garoto que como eu...”, de 1990.

A maioria dos clássicos no entanto saíram da sua “pena”, ou melhor, do seu violão: Infinita Highway, Terra de Gigantes, Refrão de Bolero, Toda Forma de Poder, Pra ser Sincero, Somos quem podemos ser, Piano Bar, O Papa é Pop, Eu que não amo você, A Promessa, entre tantas mais.

2018_12_06_14h30_penha_festa_marisco_humberto.jpg
Músico fará retrospectiva mas também promete novas canções (Divulgação)

Penha poderá ver uma retrospectiva da carreira do músico, em especial do clássico LP “A Revolta dos Dândis”, de 1987, o qual Gessinger regravou faixa a faixa no ano passado, em show de comemoração de 30 anos do disco que entrou na lista dos 100 álbuns mais importantes da Música Brasileira, feita pela revista Rolling Stone. Canções inéditas mais recentes como Alexandria, Cadê?, Das tripas coração e Saudade zero também devem pintar no show.

No palco, Gessinger (vocal, baixo, teclados) estará acompanhado por Rafa Bisogno (bateria e percussão) e Felipe Rotta (guitarra e violão), que o acompanham também em seu novo DVD, o “Ao vivo pra caramba”.
Infinita Highway

Desde o primeiro show dos Engenheiros do Hawaii (11/01/1985), a carreira do líder da banda tem 21 CDs e 7 DVDs, oito Discos de Ouro, um Disco de Platina, quatro DVDs de Ouro e milhares de fãs. Humberto Gessinger nasceu em 24/12/1963, em Porto Alegre/RS. Se considera, principalmente, um compositor, além de músico autodidata.

Leia mais:
 
 
* COM INFORMAÇÕES DA PMP
 
  • 1
  • 2
X

Right Click

No right click