Publicidade
Promenac Penha - Mais perto de você
Abertura nesta quinta-feira terá sorteio de brindes e acesso vip aos camarins

PENHA - Letícia Beatriz Dias, de 17 anos, é a rainha da 22ª Festa Nacional do Marisco. Junto com a primeira princesa, Agnes Della Costa (16), e com a segunda princesa, Suelen Lima Pereira (16), ela vai divulgar o evento e interagir com o público durante os quatro dias de programação. As atrações começam nesta quinta-feira, dia 06, com  shows de Jô Gabriel, Jackson Luiz e Incandescente, além de apresentações culturais. O público que curtir a primeira noite também participa do sorteio de vários brindes, como acesso a camarins e vagas nos camarotes para curtir os shows nacionais que neste ano serão Humberto Gessinger (sexta), Sambô (sábado) e Leonardo (domingo).

A escolha da nova realeza, na sexta-feira (30), deu início à contagem regressiva para a festa. Além da participação no evento, as escolhidas vão divulgar a cidade durante o próximo ano em feiras e eventos turísticos pelo estado e pelo Brasil.

Publicidade

A candidata que somou o maior número de votos dos jurados é filha e irmã de maricultores.  Moradora do bairro Armação e estudante da Escola Estadual João Batista Paiva, Letícia agradeceu o apoio da torcida e manifestou grande satisfação em representar Penha pelo próximo ano:

“Cresci basicamente na Festa do Marisco, e sempre ouvia as meninas falando do concurso. Daí nasceu meu desejo de participar. Quero muito representar muito esse município lindo”, declarou.

Segundo a Secretaria de Turismo, neste ano a disputa foi acirrada, e envolveu dez candidatas - todas moradoras de Penha. 

2018_12_03_06h_penha_rainha_marisco_2.jpg
Rainha, princesas e miss simpatia foram eleitas entre dez candidatas que desfilaram (Fotos: Divulgação | PMP)

As famílias e amigos lotaram o centro de eventos da Associação dos Pescadores do Gravatá (APEG), para fazer torcida e animar a noite.

“O Concurso de Rainha da Festa Nacional do Marisco ocupa em Penha a mesma projeção que décadas atrás tinham os concursos de miss”, compara o secretário de turismo de Penha Arnaldo Dias. “É um concurso anualmente esperado, e sonho de muitas meninas poderem disputá-lo”, afirma.

Um juri de dez profissionais das áreas de estética e beleza como o Mister Universo de Santa Catarina em 2017, Josias Machado da Silva, foi convocado para a seleção. 

  As candidatas desfilaram primeiro com short e camisetas, e posteriormente, com trajes de gala. Beleza, porte e simpatia foram os principais critérios avaliados.

“Moro em Penha há dez anos e quero retribuir com todo amor e carinho esta cidade que me acolheu”, comemorou a primeira princesa, Agnes Della Costa, também estudante do "Paiva".

A nova segunda princesa, Suelen Lima Pereira, 16, é moradora do centro e estuda na Escola Manoel Henrique de Assis. Também foi premiada a Miss Simpatia do concurso, Kethlyn Aparecida da Silva, de 18 anos.

2018_12_03_06h_penha_rainha_marisco_3.jpg
Prefeito e primeira-dama cumprimentam as eleitas  (Fotos: Divulgação | PMP)

Agora, a semana será de intenso trabalho para a Rainha e Princesas da Festa, que já têm agenda cheia para visitar programas de TV, rádio e jornais até quinta-feira, quando começa o evento. 

* COM INFORMAÇÕES DA PMP

Publicidade
  • 1
  • 2
Publicidade
Rádio Pérola FM
X

Right Click

No right click