Publicidade
Yukaline - Conecta você
Sertanejo, funk e pagode embalam os shows do palco principal

Barra Velha - Com um repertório que reverencia as origens da música sertaneja e caipira, a dupla Milionário e Marciano é a atração principal na primeira noite da 22ª Festa Nacional do Pirão, que começa nesta quarta-feira (5), às 20h, e tem acesso gratuito. Até dia 16, mais oito apresentações estão na agenda, além das atrações regionais e locais, da feira de artesanato e muito pirão na área gastronômica.

A Fundação Municipal de Turismo, Esporte e Cultura (Fumtec) espera que mais de 130 mil pessoas passem pelos pavilhões da festa. Durante o feriado prolongado deste fim de semana estão ainda na agenda de shows nacionais João Neto e Frederico, dia 06, MC Kevinho e Turma do Pagode (07), Marcos e Belutti (08) e Jorge e Mateus (09).

Publicidade
Agenda
O que: Abertura da 22ª Festa Nacional do Pirão
Quando: 05/09 20h
Onde: Rua Paraná, 610 - Centro, Barra Velha
Quanto: Grátis
 

O acesso à todos os pavilhões da festa é gratuito dias 05 e 14. Nos demais dias, apenas os shows nacionais terão cobrança de ingressos, que estão à venda no site www.ingressonacional.com.br, nos pontos de venda e na Bilheteria da festa.

Viola raiz

Antes de conquistar as rádios e os palcos, antes mesmo de se chamar “sertaneja”, foi no circo que a música caipira ganhou espaço e simpatia do público. Foi esse cenário em que Milionário e Marciano começaram suas carreiras, há mais de 45 anos, que inspirou o show “Lendas”, programado para às 23h.

O projeto ganhou o Brasil a partir da gravação do DVD de mesmo nome, em 2015, idealizado por Fernando e Sorocaba. O repertório intercala sucessos das duplas Milionário & José Rico e João Mineiro & Marciano, além da canção inédita “Localizador”.

“Voltar aos palcos é um desafio diário. Estou com a sensação de recomeço, ainda sinto aquele frio na barriga como há 45 anos” - descreve milionário. “Reencontrar nossos fãs e dividir o palco com um ídolo é uma sensação indescritível. Me sinto jovem novamente” - complementa Marciano.

Com nove discos gravados desde 1975, em uma carreira que remonta às origens da música sertaneja atual, a dupla Miramar e Miraí também é parte dessa história. São essas duas lendas da viola caipira em Santa Catarina que abrem a noite no palco principal, às 21h.

Leia também:
 
 
 
 
* COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA DE IMPRENSA
 
Publicidade
  • 1
  • 2
Publicidade
X

Right Click

No right click