Publicidade
Promenac Penha - Mais perto de você
Evento criado para celebrar a cultura local, chega à 22ª edição

Barra Velha - Mais uma vez, a música sertaneja vai ditar o ritmo do principal evento da cidade entre 5 e 9 de setembro. A programação da 22ª Festa Nacional do Pirão foi divulgada nesta terça-feira (10) pela Fundação Municipal de Turismo, Esporte e Cultura (Fumtec) e inclui ainda rodeio country, exposições e gastronomia.

Porta vozes do sertanejo de raiz, Milionário e Marciano abrem a agenda para os novos nomes da música, dia 05, com o show "Lendas", que terá entrada gratuita. Na noite seguinte (6/09), é a vez da dupla João Neto e Frederico, seguida por Bruno Scandalli, do Programa do Ratinho, se apresentarem no palco principal. As coleguinhas Simone e Simaria embalam a festa no feriado (07/09) junto com o grupo Explosão que se apresenta na sequência.

Publicidade

Mais dois shows sertanejos estão programados para o sábado (8/09), no palco principal da Festa Nacional do Pirão, que vai receber Marcos e Belutti e o cantor Igor Ferraz. E quem encerra a agenda de shows sertanejos é a dupla Jorge e Mateus, no domingo (9).

Segundo a Prefeitura, os ingressos começam a ser vendidos a partir do dia 13 de julho no site www.ingressonacional.com.br e em pontos de venda na cidade.

De acordo com o Portal da Transparência, o município vai investir R$ 349.980 na realização do evento por meio de uma empresa contratada para promover os shows e montar a estrutura no local. A Drial Eventos foi contratada por meio de pregão do qual foi a única participante.

Jorge e Mateus encerram a programação no palco principal dia 09/09 (Divulgação)

Agenda cultural

Na praça de alimentação, dez barracas de associações vão comercializar pratos típicos de Barra Velha como o tradicional pirão com linguiça. No ginásio de esportes Alfredo José de Borba serão realizadas apresentações folclóricas e culturais que buscam enaltecer a cultura local.

Leia também:  Blog da Redação | O pirão é nosso

Além dos shows nacionais, a 22ª Festa do Pirão contará com exposições, encontro de jipes, encontro de trilheiros Pirão na Lama e rodeio country dias 6, 7 e 8 com montaria em touro, palhaços e show pirotécnico.

Leia também:
 
 
Publicidade
  • 1
  • 2
Publicidade
X

Right Click

No right click