Publicidade

Yukanet

Estudante da Praia de Armação vai divulgar o evento durante o próximo ano

Penha - O principal evento do calendário anual do município tem novas representantes. A estudante Manuela Francisco Martins, de 18 anos, eleita dia 11, é a rainha da 21ª Festa Nacional do Marisco. Junto com as princesas Taiane Rosimeri Lima (15) e Ketly Francine Caetano (14), ela vai divulgar a cidade em feiras e eventos.

O concurso para escolha das novas soberanas reuniu 22 candidatas de diversas regiões da cidade durante a 15ª Festa do Pescador Artesanal, realizada na Praia de São Miguel. Com elas, estavam as torcidas, amigos e familiares que acompanharam e vibraram com o desfile em duas etapas: primeiro com traje casual e depois com vestido de gala.

Manuela é de Armação e estuda na Escola Antônio Rocha de Andrade. Também de Armação é a 1ª Princesa, Taiane Lima, que estuda na Escola João Batista Paiva. A 2ª Princesa, Ketly Caetano, mora na Praia de São Miguel e também estuda na Antônio Rocha de Andrade.

Rainha e princesas visitaram o prefeito Aquiles Costa e o vice Lindomar Schulle
Rainha e princesas visitaram o prefeito Aquiles Costa e o vice Lindomar Schulle

 A rainha já tinha experiência como modelo, mas este foi o primeiro concurso de que participou. Ela promete trabalhar para ajudar a fazer a melhor edição do evento em 21 anos:

- Minha expectativa é representar a Penha da melhor maneira possível, e fazer com que seja o melhor ano de todas as festas que ja ocorreu. Vou dar o meu melhor. Estou muito feliz com o título e muito anciosa para participar da festa - contou ela ao Expresso das Praias.

 Conceitos como beleza, porte e simpatia foram os principais critérios avaliados pelos 11 membros do júri, que tiveram que filtrar ainda as manifestações do público.

 - Foi uma escolha difícil para os jurados, porque tivemos fortes concorrentes, acredito que foi um dos concursos mais disputados - afirma o secretário de turismo de Penha, Arnaldo Dias. Mas no final só poderiam ser três escolhidas, e Manuela, Taiane e Ketly somaram a maioria dos votos. 

Além do prêmio de mil reais, a rainha também ganhou um book fotográfico. A primeira princesa recebeu R$ 500 reais e a Miss Simpatia, R$ 250. Conceitos como beleza, porte e simpatia foram os principais critérios avaliados pelos 11 membros do júri, que tiveram que filtrar ainda as manifestações do público.


Ao todo 22 candidatas desfilaram durante a Festa do Pescador, na Praia de São Miguel

Fotos: Tony Bueno

(Com informações da Assessoria de Imprensa)

Publicidade
  • 1
X

Right Click

No right click