Publicidade

Beto Carrero

A festa deve começar às 20h com apresentações locais e em seguida show nacional. Segundo a Fundação de Turismo , 40 mil pessoas passaram pela avenida nos cinco dias de festa, mas a Polícia Militar estima bem menos, cerca de 10 mil.

Publicidade

Dia 10, após o cancelamento do show do Cidade Negra, pelo qual o município pagou R$ 85 mil, o vocalista da banda, Toni Garrido, divulgou vídeo em que esclareceu a situação. Quem esperava pela batida do reggae pôde conferir no domingo (11) a banda Maskavo, que trouxe, além dos próprios sucessos da carreira, alguns dos clássicos do ritmo nascido na Jamaica. 

Com enredo em homenagem aos 60 anos do município, o tradicional bloco de sujos atraiu mais de seis mil pessoas na última noite de festa. Também marcaram presença o bloco estreante "Raizeira", da Praia Grande, e as bandas S/A, Cor do Sol e Torre de Babel.

O dia de Nossa Senhora da Paz é celebrado em 24 de janeiro, mas os festejos, antecipados, vão de quarta a sábado às 19h30 e, no domingo, a missa festiva tem início às 10 horas. Os bilhetes de alimentação podem ser adquiridos antecipadamente na Secretaria da Paróquia, que funciona de terça a sexta das 8h às 12h / das 13h30 às 17h30 e aos sábados das 8h às 12h.

De volta ao mês de dezembro, maior evento cultural e gastronômico de Penha promove a maricultura local há 21 anos e já está consolidado entre os maiores da região. Com foco na divulgação do produto, a gastronomia ganhou mais espaço nesta edição. Marisco ao bafo, à milanesa, gratinado, na concha, recheado e lambe-lambe estavam entre as opções mais pedidas. 

No sábado é a vez de Fernando & Sorocaba; no domingo Hugo & Thiago encerram a programação. Quem abriu a festa, na quinta-feira (7), foi o cantor revelação da nova música sertaneja, Felipe Duram. Também estão na programação nomes conhecidos da música regional como Cor do Sol, Incandescente, Banda G4, Torre de Babel e Rafael Machado. Todos eles se apresentam no Pavilhão Gastronômico, onde o acesso é gratuito.

A principal festa popular de Itajaí tem três pavilhões e mais de cem atrações gratuitas até dia 15. Por todo o estado, descendentes de alemães, italianos, açorianos, austríacos, poloneses e tantos outros povos também promovem sua celebração às raízes. Confira o roteiro de eventos que celebram tradições dos primeiros colonizadores.

Artista deve se fazer presente em eventos, divulgar Barra Velha nas redes sociais e falar sobre o município em outros eventos. A partir da assinatura do contrato ele estaria também alugando uma residência no município. Atualmente ele reside em um apartamento no Rio de Janeiro e também tem uma casa na cidade de Itajaí.

No palco, o destaque ficou para a cantora Anitta. A dupla Zezé Di Camargo e Luciano também esteve entre as atrações mais prestigiados. Nos camarins, Zezé di Camargo revelou ao Expresso das Praias que também aprecia um pirão. Assista a entrevista...

X

Right Click

No right click