Publicidade
Sessão de cinema tem classificação de 16 anos e entrada gratuita

PIÇARRAS - O Centro Cultural Luiz Telles recebe nesta quarta-feira (19), às 19h30, o lançamento do filme Caminho Sem Volta, do cineasta paulista Fabio D’Lorian. O filme é um suspense policial de ficção, com 1h30 de duração e classificação indicativa de 16 anos. A entrada é gratuita.

A produção conta a história de Carla, uma mulher jovem que deixa Manaus para começar a vida como diarista na cidade vizinha, Iranduba. Ela sofre um trauma e segue a vida até tornar-se uma corretora de imóveis e um reencontro indesejado a levar a cometer um crime.

Publicidade

No trabalho atende casais, alugando casas, e quando atende algum homem sozinho, sua personalidade assassina aparece. As mortes não param e a polícia local, na pessoa do atrapalhado delegado Alírio, corre contra o tempo para tentar desvendar os crimes, até que resolve chamar Railander, um mercenário de Manaus para solucionar o caso.  

Apesar do tema central ser um suspense policial, o filme tem cenas diversas e algumas características que podem agradar um público mais diverso, como comenta o cineasta Fabio D’Lorian:

“Mostrei três coisas que são fundamentais para o filme ser bem aceito por diversos públicos: estou mostrando costumes amazonenses, tem coisas que lá é normal às pessoas fazerem, que aqui não se faz, são curiosidades interessantes; utilizei uma técnica dos estados unidos para causar maior imersão no público, que é sempre utilizar uma música de fundo quando não há diálogos, e a trilha sonora do filme é 95% amazonense; a última coisa é a variedade de cenas. Há cenas de carros, de natureza, praia e cenas com mulheres bonitas”

Continua depois da Publicidade

Caminho Sem Volta é o primeiro longa do cineasta Fábio D’Lorian que trabalha há 10 anos em produção de curtas metragens. Foi o primeiro filme independente a ser gravado totalmente no Amazonas, com toda a equipe de produção totalmente local.

Publicidade
X

Direitos Reservados

No right click