Publicidade
Promenac Penha - Mais perto de você
Produção de Jonatan Gentil e Pedro Prado Pedro Prado vai ao ar às 11h deste sábado, pela TV Cultura
Divulgação | TV Cultura
 

Da Região - É possível dirigir um filme tendo como referências apenas uma história e a própria imaginação? Em 2013, Marcelo “Tem Tem” Pocidônia, pescador e paratleta de Piçarras, já provou que sim, com o clipe do Grupo Cultural Tarrafa Elétrica “Tristeza e Felicidade do Pescador”, rodado nas praias da região. O desafio foi retratado no documentário “Na direção do som”, de Jonatan Gentil e Pedro Prado. A produção será exibida às 11h deste sábado, dia 04, em rede nacional pela TV Cultura.

O documentário foi selecionado para o programa “Campus em Ação”, que estimula estudantes e professores a apresentarem diversos trabalhos de pesquisas acadêmicas nas áreas de exatas, humanas e biológicas. Além da experiência do cego de Piçarras que é cineasta, o programa vai mostrar os curtas "Ritimado" e a animação "Bud's Song Times".  

Publicidade

O documentário

Desde que foi exibido pela primeira, em mostra universitária da Univali, e conquistou o troféu  "Tainha Dourada", o documentário "Na Direção do Som" já percorreu diversos festivais, como a Mostra Nacional Cinema e Direitos Humanos, para o qual foi selecionado em 2015.

O filme retrata os bastidores do videoclipe dirigido por "Tem Tem" para a música  “Tristeza e felicidade do pescador”, em que o grupo Tarrafa Elétrica conta a história de um pescador que reencontrou a bateira perdida depois de três dias desaparecida no mar.

Obrigado a todos os amigos que contribuíram nessa produção, aos professores do curso de Produção Audiovisual da Univali, ao grupo Tarrafa Elétrica juntamente com a Café Maestro Produções e, principalmente, ao Marcelo Pocidônia por nos emprestar sua história - agradeceu Jonatan Gentil.

 

Leia também: 
 
 
 
 

 

 

Publicidade
  • 1
  • 2
Publicidade
Rádio Pérola FM
X

Right Click

No right click