Publicidade

Beto Carrero
O curta "Sinfonia em 10 khz" é um dos inscritos na mostra

Até a segunda-feira (27), 15 curtas-metragens já haviam sido inscritos para a mostra competitiva, que irá premiar as melhores produções nas categorias: documentário, curta de ficção e hot short (filmes com duração de até cinco minutos). Documentários e curtas de ficção também serão premiados conforme os votos da público presente nas sessões de exibição.

Publicidade
Produções selecionadas serão exibidas nas mostras competitivas e em sessões especiais

Até o dia 29 de Abril de 2016, os curadores do 6º Festival Internacional de Cinerama em Balneário Camboriú selecionam os filmes que vão integrar a programação entre os dias 14 e 24 de julho. As inscrições na Competição Oficial, Cinerama Vivo, Competição Catarina, Corujinha e Noturna podem ser feitas no site www.cineramabc.com.br.

Maria Otávia: mesmo sem ouvir, atriz desenvolveu a fala e a leitura labial

Uma jovem atriz é a protagonista do curta-metragem “A Espera”, do diretor Ricardo Zanon. Até aí tudo bem se não fosse por um detalhe: Maria Otávia Cordazzo, de 26 anos, é surda. Mesmo com essa limitação, ela, que nasceu em Piçarras, desenvolveu a fala, o que é incomum para os portadores desta condição. A atriz é uma prova de que a deficiência auditiva não é obstáculo para realizar um sonho.

Elton Mendes é o autor da canção “Fridolin”

O rock psicodélico da Banda “Ninguém Sabe” vai ganhar registro em videoclipe. A música é “Fridolin”, do CD “Ninguém Sabe”, lançado em setembro de 2015. O vídeo foi gravado em Balneário Piçarras no último fim de semana de janeiro, com locações em ruas do centro e do interior do município que o personagem principal percorre com sua bicicleta.

Olhar atento criançada acompanha com interesse as histórias

O Centro Cultural “Luiz Telles” recebe a partir desta segunda-feira (25) a 1ª Mostra de Cinema Infantil - Colônia de Férias. O evento segue até quarta-feira (27), com duas sessões diárias: das 9h às 10h e das 14h30 às 15h30. A mostra é voltada para os alunos das creches que participam da colônia de férias.

Tem Tem: pescador cego é o diretor do videoclipe da banda Tarrafa Elétrica

Uma ideia que nasceu nos corredores da Univali em 2013 vai correr o Brasil a partir deste mês. O documentário independente “Na Direção do Som”, de Jonatan Gentil e Pedro Prado, foi selecionado para compor a 10ª Mostra Cinema e Direitos Humanos. Entre os dias 16 de novembro e 20 de dezembro o filme vai rodar todas as capitais brasileiras.

“Taí, ó, Uma Aventura na Lagoa” é uma produção 100% manezinha em destaque na programação

As sessões terão 50 minutos de duração. “Menina Bonita do Laço de Fita”, “Miroca e o seu Cuco Caduco”, “Taí, ó, Uma Aventura na Lagoa” (foto), “O Balãozinho Azul”, “Caranga - Do outro lado do Manguezal”, “Reino do Chocolate” e “A Patrulha no Xixi no Banho” serão os curta-metragens apresentados durante a mostra. Os alunos das escolas Monteiro Lobato, Felicidade Pinto Figueredo e Francisca Borba assistirão aos curtas nas próprias unidades escolares. 

“O Jardim de Beatriz” revela o ambiente incomum com o qual uma menina convive no dia a dia com a família

Dirigido por Jonatan Gentil e Pedro Prado, “O Jardim de Beatriz” revela, em três minutos e vinte e sete segundos, o ambiente incomum com o qual uma menina convive no dia a dia com a família.Gravado em 2013 pelos acadêmicos de produção audiovisual, o filme tem cenas captadas em Itajaí e disputa o prêmio na categoria “tudojuntoemisturado”, em que o público é quem escolhe os premiados.

 "Olga pessoa real" será lançado dia 14, em Navegantes

“Olga, pessoa real” será lançado dia 14 de março, em Navegantes. História é inspirada em conto de escritor navegantino e fala da rotina de um vendedora de loja que se envolve numa trama surpreendente. A película marca a estreia de Richard Frankl, 36 anos, da produtora Piracema Filmes, em uma produção desse porte. 

X

Right Click

No right click