Publicidade
15 minutos de luz vão marcar a hora da virada na orla de Piçarras, em BV queima será em duas praias
Quem estiver nas orlas de Barra Velha e Balneário Piçarras poderá curtir a virada do ano com muita música e shows pirotécnicos programados pelas prefeituras. Penha está de fora da festa.
 
Assim como Balneário Camboriú e Itapema, Piçarras também planeja receber 2014 com fogos de artifício. Serão 15 minutos de foguetório, que estarão instalados na ponta do Molhe Central. Antes da queima de fogos, quem for à Praia Central de Piçarras poderá esperar 2014 ao som da banda Volare’s Band, que promete animar o público até às 2 horas da madrugada. 
 
Segundo a secretária de Turismo Susan Corrêa, a localização dos fogos será feita no Molhe para evitar acidentes. “Para não ficar na praia. E também porque no Molhe as pessoas terão uma visão melhor dos 15 minutos de show pirotécnico”, explica.
 
Sobre a expectativa de público na hora da virada, Susan não quis arriscar. “Já temos muitos turistas e veranistas em Piçarras, mas não sei quantas pessoas estarão na praia na hora da virada”. 
 
Barra Velha
 
Um show pirotécnico está sendo preparado pela Fundação Municipal de Turismo, Cultura e Esporte (Fumtec) nas margens da Lagoa. O local foi inspecionado dia 23 pelo presidente da Fumtec Thiago Pinheiro, o delegado Wilson Masson e o Major do Corpo de Bombeiros de Barra Velha, Fabiano Bastos das Neves.
 
O isolamento dos artefatos explosivos e as condições de armazenamento dos fogos  foram discutidos pelas lideranças. A grande preocupação, segundo Pinheiro, é com a segurança do público de mais de dez mil pessoas aguardado para a noite da virada.
 
Na praia, quem vai comandar a festa são as bandas “Tipo Exportação”, no palco da Praia do Grant, e a “Curingas”, que agita o palco do centro. Os dois bairros terão show de fogos de artifício a 0h.
 
Penha passa em branco
 
Moradores, turistas e veranistas que estiverem na Penha terão que se contentar com a queima de fogos do vizinho ou procurar outra cidade para passar o fim de ano. A Secretaria de Turismo informou que o município não terá show pirotécnico ou musical programado para o dia 31.
 
A única atração especial para o verão na cidade é o “Verão Sesc”, com atividades das 8h às 19h, diariamente. A programação será estendida até fevereiro, com 24 recreadores contratados pela Prefeitura e capacitados pelo Sesc para oferecer diversas modalidades esportivas.
Publicidade
X

Direitos Reservados

No right click