Publicidade
Participantes irão observar espécies no seus quintais e trocarem conhecimento so

PIÇARRAS - Neste domingo, dia 19, o município recebe o evento Observa Costa Verde & Mar com uma proposta um tanto diferente. A observação de aves será feita de casa através de um encontro virtual. As inscrições são gratuitas e seguem abertas até sexta-feira (17).

A prática propõe que os participantes façam a observação das espécies no seu quintal, sem sair de casa. A atividade contará com a orientação on-line de especialistas na área que darão informações sobre as espécies, como registrar cada uma, quais seus hábitos, entre outras dicas.

Publicidade

"É um novo formato, criativo, que vai permitir a interação e a troca de experiências com toda a segurança de estar em casa, com a família”, afirma a secretária de Turismo de Balneário Piçarras, Susan Correa.

O evento é promovido pela Costa Verde & Mar e o Instituto Alouatta, sendo Balneário Piçarras a primeira cidade da região a receber a atividade.

“Pela localização, Mata Atlântica preservada e proximidade com mar e interior, temos uma das regiões mais propícias para a observação de aves. Aqui, recebemos espécies variadas e até raras”, explica Paulo Renato Cadallora, do Instituto Alouatta.

Continua depois da Publicidade

2020_04_17__15h_40_observacao_de_passaros2.jpeg

Para se inscrever, acesse o email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. É preciso ter acesso à internet, celular, câmera fotográfica ou aparelho para gravar os cantos dos pássaros.

Publicidade
X

Direitos Reservados

No right click