fbpx
Compartilhe:

PENHA - O esquenta para a festa que vai colocar cinco blocos nas ruas continua neste fim de semana com a escolha das musas do carnaval 2020. A festa deste sábado, dia 08, vai ser comandada pelos blocos CMBA e Folia, na Petisqueira do Amaro, na Praia do Trapiche, a partir das 16h. Os ensaios dos blocos ocorrem aos fins de semana no Coreto da Praia de Armação do Itapocorói.

Esse será o primeiro carnaval que os dois blocos participarão do “Penha Folia”. Enquanto o CMBA representa o Coletivo de Mulheres do Brasil em Ação, o bloco Folia é um grupo aberto para todos os foliões, tanto moradores quanto veranistas que passam todos os anos o feriado de carnaval em Penha.

Continua depois da Publicidade

Uma das contribuições do CMBA e Folia para esse carnaval será a Corte Carnavalesca, que estará presente em todas as noites do Penha Folia. Além das rainhas e princesas dos dois blocos, haverá também um Rei Momo convidado, dando ainda mais autenticidade pra cultura de carnaval de rua.

“Quem quiser participar da bateria basta vir aos ensaios. Os primeiros encontros serão como aulas para aprender a tocar os instrumentos e em grupo”, explica a coordenadora do CMBA Regina Santos Gadelha.

2020_02_06_8h_penha_musas.jpg
Corte carnavalesca vai acompanhar todos os dias do Penha Folia 2020 (Foto: Arquivo | Divulgação

A apresentação do bloco será na abertura do Penha Folia, sexta-feira, dia 21. Na mesma noite, está programada a estreia do bloco Renovo, formado por membros do movimento afro-cultural de Penha. Os três blocos da primeira noite vão ter sambas-enredos próprios e o grupo Vibe Diferente vai embalar os foliões durante o resto da festa.

No sábado (22), o Bloco Raizeira e a dupla Roni & Neto são as atrações da noite e o domingo (23) é a noite do tradicional Bloco dos Sujos, com animação da Banda Torre de Babel. Na segunda-feira (24) é a vez do Bloco Pau Doce e da Banda do Jacarezinho e na terça (25), tem Carnaval Infantil, com Banda Alegria e show de Felícia de Oliveira.

Feira Sustentável

O Carnaval de Penha também terá uma edição especial da Eco Feira, entre os dias 22 e 25, na Praça Vereador Sebastião Teodoro da Costa, a "praça do skate", em Armação.

O evento terá venda de produtos orgânicos, como pães, chás, biscoitos, sabonetes caseiros, alimentos naturais, medicina alternativa, além de artesanato dos mais variados tipos, e apresentações culturais. A feira ecossustentável é promovida pelo coletivo EcoVida, com apoio da Prefeitura de Penha.

Leia também:
Praça de Armação vai receber segunda edição da Feira Ecossustentável neste sábado
Bandas, DJ´s e artistas regionais comandam trio elétrico na praia
Definida programação do Carnaval de Rua com shows nacionais gratuitos
Bateria e novos blocos do Carnaval de Armação ensaiam aos fins de semana
Inscrições abertas para blocos e candidatos ao Concurso de Marchinhas

 

Compartilhe:
  • 1
  • 2