fbpx
Festa se realiza na Praça do Coreto de Armação
Compartilhe:
Ritmo do Raizêra vai embalar a festa nas ruas do município (Imagens: Divulgação)

PENHA - A programação do carnaval neste ano novamente terá como principal atração os blocos montados pelos próprios populares, apoiados por bandas locais. Entre as novidades, além de mais blocos e mais dias, está a inserção de uma Corte Real Carnavalesca e a volta do carnaval infantil.

“Vamos manter a tradição do carnaval como manifestação cultural, e nosso papel é apoiar os foliões que fazem essa festa acontecer desde sempre”, explica o secretário de Turismo de Penha, Edpo Cristiano Bento.

Além dos tradicionais blocos dos Sujos e Raizeira, os blocos Folia, CMBA, Renovo e Pau Doce vem se juntar à Folia em Penha.

Continua depois da Publicidade

O carnaval de Penha vai de 21 a 25 de fevereiro, no Coreto da Praia de Armação, na Praia do Trapiche. O ponto de partida do desfile dos blocos será a Praça da Igreja de São João Batista às 20 horas.

A abertura do “Penha Folia” será no dia 21, sexta-feira, com apresentação da Corte Carnavalesca, um cortejo tradicional do carnaval formado por rei momo, rainha e princesas. Os primeiros blocos a desfilar serão o Folia, o CMBA (Coletivo Mulheres do Brasil em Ação) e o Bloco Renovo. À meia-noite, a animação fica por conta da banda Vibe Diferente.

Agenda

22/02 (SAB) -  A noite do bloco Raizeira, da Praia Grande, com o samba enredo “Passeando pelas Praias de Penha”. Após a apresentação do bloco, a animação fica com o repertório cheio de suingue da dupla Roni & Neto.

23/02 (DOM) - Sai às ruas o tradicional Bloco dos Sujos, o segundo maior bloco de sujos da região da Amfri, com 40 anos de tradição. Com o samba enredo em homenagem ao fundador Beto Leite, o tema deste ano é “Ele Canta na Cultura, no Sagrado e no Carnaval”. O resto da noite será animado com show da banda Torre de Babel.

24/02 (2ª) - A noite de carnaval terá o agito dos visitantes do consagrado “Bloco do Pau Doce”, de Navegantes, e apresentação da famosa “Banda do Jacarezinho”.

25/02 (3ª) - Tarde dedicada às crianças, com carnaval infantil a partir das 15 horas, que incluirá Concurso de Fantasia Infantil e apresentações das Banda Alegria e Felícia & Banda. O encerramento será às 19 horas com o Bloco CMBA e Corte Carnavalesca.

ENSAIOS

Na Praça da Capela de São João Batista, em Armação, ensaiam a partir das 20 horas, todas as segundas e quintas-feiras, o Bloco Raizeira, e todas as terças e sextas-feiras, o Bloco de Sujos.

Já os Blocos Folia e CMBA ensaiam todos os sábados e domingos no Coreto da Praia do Trapiche a partir das 16 horas. Quem quiser participar de qualquer um dos blocos, basta ir aos ensaios.

Leia também:
Definida programação do Carnaval de Rua com shows nacionais gratuitos
Bandas, DJ´s e artistas regionais comandam trio elétrico na praia
Bateria e novos blocos do Carnaval de Armação ensaiam aos fins de semana
Agenda do Verão tem menos shows abertos e abre espaço para as práticas de esporte

 

Compartilhe:
  • 1
  • 2