fbpx
Compartilhe:

PIÇARRAS - As histórias em quadrinhos têm fãs de todas as idades que estão convidados para a quinta edição do encontro que celebra no município o Dia do Quadrinho Nacional (30/01). O evento se realiza entre 16h e 19h deste sábado (25), com exposição, feira de trocas e doações, além de muita leitura, ilustração e diversão para o público infantil.

Neste ano, a promoção da Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina (ALB/SC) se realiza na praia, junto ao Espaço da Feira de Artesanato Vivarte, ao lado do Restaurante do Capitão (Av. José Temístocles de Macedo, 300).

Continua depois da Publicidade

Durante o evento haverá troca de armas de brinquedo por livros infantis, por meio da campanha “Armas pra quê? Eu quero é ler!”, coordenada desde 2012 pela escritora Dani Garcia. Outro destaque é a presença do professor, artista e ilustrador Victor Sieczko Telo. Ele vai orientar uma oficina de ilustração para crianças e jovens de 07 à 15 anos, a partir das 16h30.

Para participar é preciso fazer a inscrição gratuita pelo telefone (47) 99923-5993.

“Nosso desejo é despertar o interesse pela leitura e ilustração através das histórias em quadrinhos. Realizamos há cinco anos este evento, e percebemos o quanto as crianças se divertem no workshop, aprendendo técnicas de desenhos, e conhecendo diversos gibis nacionais”, destaca Susan Corrêa, presidente da Seccional “Luiz Ferreira da Silva” da ALB/SC em Balneário Piçarras.

Produção nacional

O “Dia do Quadrinho Nacional” destaca obras e autores brasileiros deste gênero literário e foi instituído no ano de 1984, pela Associação dos Quadrinhistas e Caricaturistas de São Paulo. A publicação nacional de maior sucesso é a “Turma da Mônica”, de Maurício de Souza, que representa 86% do mercado e pode ser encontrada em 40 países, traduzida para 14 idiomas.

Leia também:
Campanha já promoveu troca de 200 armas de brinquedo por livros

 

Compartilhe:
  • 1
  • 2