Publicidade
A programação neste ano privilegia mais práticas esportivas em arenas à beira ma

Durante a alta temporada de verão, os municípios à beira mar desenvolvem programação especial para atrair e entreter moradores e turistas.

A virada de ano contou com shows e agora é a vez de uma agenda em que se destacam as atividades esportivas.

Publicidade

Balneário Piçarras

A programação de verão do município se iniciou no dia 17 de dezembro e vai até o dia 15 de março. O destaque desta temporada são as atividades físicas, como o já tradicional Esporte Verão, que neste ano está dividido em duas arenas (Molhe Norte e Itacolomi). Na arena do Molhe Norte a ação vai de quinta a domingo. Tem Grupo de Caminhada, com saída às 6h e às 7h; Recreação Infantil das 8h às 10h; Aulas de Ritmos, na sexta, sábado e domingo, das 8h às 10h; e a Escola de Canoagem, na quarta e sábado, das 8h às 11h. Nas duas arenas (Molhe Norte e Itacolomi), há espaço para as atividades esportivas: vôlei de praia, basquetebol, futebol de areia, futvôlei, beach tennis, bets, frescobol, xadrez, espirobol, general, dominó, cartas, tênis de mesa, slackline e brincadeiras infantis.

“O verão e as práticas esportivas estão muito conectados. Por isso, demos ênfase em buscar eventos para participação efetiva da comunidade e visitantes, além de outros que destacam o nome de Balneário Piçarras no meio turístico”, completa a secretária de Turismo, Susan Corrêa.

Ao longo dos meses de janeiro, fevereiro e março, também se desenvolvem competições esportivas. Na arena do Molhe Norte tem o Campeonato de Beach Soccer, que se iniciou dia 4 de janeiro e vai até o dia 29 de fevereiro, aos sábados e domingos, às 15h; 1ª Copa de Basquete de Praia, nos dias 25 e 26 de janeiro, a partir das 9h; a Copa Verão de Vôlei de Praia, nos dias 15 e 16 de fevereiro, às 9h; e o Circuito Mormaii Piçarras de Beach Tennis, entre os dias 6 e 8 de março, às 9h.

Além destas competições, haverá o Desafio Verão de Mountain Bike, no dia 9 de fevereiro, às 8h, no Pantai Club (Bairro Itacolomi); o 2º Desafio de Highline Ilhas Itacolomi, no dia 16 de fevereiro, às 10h, nas Ilhas Itacolomi (acesso somente com embarcações); e a Etapa Circuito Catarinense de Sup Race, nos dias 14 e 15 de março, às 8h, no Molhe Central (descida da Rua 700 - Alexandre Guilherme Figueredo).

Barra Velha

A Fundação Municipal de Turismo, Esporte e Cultura do município preparou diversas atrações para a temporada 2019/2020 em Barra Velha. Eventos esportivos, shows nacionais e regionais e apresentações culturais compõem o cronograma de atividades.

A programação começou no dia 22 de dezembro com o Encontro de Terno de Reis. As próximas atrações são a abertura do Campeonato de Beach Soccer, no dia 12, às 15h. Na mesma data, a Praça Lauro Carneiro de Loyola sedia o Movimento Cultural Berimbau Guerreiro, a partir das 19h.

Continua depois da Publicidade

No dia 25 de janeiro, o palco montado na Praia Central recebe o show nacional Swingaê e Lendas do Pagode, às 22h30. Durante o mês de fevereiro, as atrações esportivas são o destaque.

Leia também:
Feira sustentável começa neste sábado, em Armação, com produtos orgânicos e arte
Torneios municipais selecionam times para o Estadual de Futebol de Areia
Publicidade
X

Direitos Reservados

No right click