fbpx
Apab, Kaiorra e Camila Lorenzetti tiveram coreografias selecionadas

REGIÃO - Mais uma vez os municípios de Barra Velha e de Balneário Piçarras estarão representados no maior festival de dança do mundo, em Joinville. Tiveram coreografias aprovadas a Associação Parafolclórica Angelina Blahobrazoff e os estúdios de dança Kaiorra e Camila Lorenzetti. A 37ª edição se realiza entre 16 e 27 de julho, com mostra competitiva, Festival Meia Ponta, feira, cursos, debates, seminários, projetos comunitários e apresentações pela cidade.

De Balneário Piçarras, a coreografia "Jardim Noturno", da professora Angelina Blahobrazoff, está confirmada mais uma vez na mostra competitiva e nos palcos abertos. O grupo que já conquistou primeiro lugar na categoria Danças populares e venceu o Festival Desterro.

Continua depois da Publicidade

Com cinco trabalhos selecionados, o Estúdio Kaiorra também vai marcar presença no Festival de Joinville. O grupo de 35 dançarinas jovens, com idades a partir de 12 anos, vai representar os municípios de Balneário Piçarras e Camboriú nas modalidades de sapateado e jazz. As coreografias selecionadas foram elaboradas pelas professoras Ana Teixeira e Renata Godoi, de sapateado, e Anderson Machado, de jazz.

"São todas coreografias inéditas que acabaram de estrear no Festival de Dança de Timbó, onde ganhamos o prêmio de melhor grupo. Então a expectativa para o Festival de Joinville está bem alta, a gente tá intensificando os ensaios com as meninas durante a semana para participar da maior competição do Brasil, em que a Kaiorra está presente desde 2005", afirma a coreógrafa e líder do grupo, Iolanda Hahn Wandrey.

Coreografia "Tá de brincadeira", do Estúdio Kaiorra é uma das selecionadas para o maior festival de dança do mundo (Foto: Divulgação)

Barra Velha presente

Outra presença garantida no festival é a do grupo Camila Lorenzetti, que inscreveu oito coreografias, das quais sete estão aprovadas para os palcos abertos e uma para a mostra competitiva. O grupo participa há nove anos do evento e neste ano levará 22 bailarinos e bailarinas para Joinville.

Na mostra competitiva, a participação será com a coreografia "Por entre meus dedos", do coreógrafo Paulo Zanchin, e executada por Poliana Barauna, de 16 anos. Para os palcos abertos, estão selecionadas coreografias de jazz e dança contemporânea na categoria conjunto junior. Todas elaboradas por Camila Lorenzetti e o coreógrafo Paulo Zanchin.

"Levaremos também um solo de balé clássico sênior coreografado por Sandra Klaumam", completa Camila.

Camila Lorenzetti, de Barra Velha, também aprovou coreografias para mostra competitiva e palco aberto (Foto: Divulgação | GDCL)

Desde que começou a participar do Festival de Joinville, em 2010, Camila acompanha o crescimento de alunos e da dança local:

"É muito gratificante saber que somos de uma cidade pequena e nossa qualidade está a nível de um festival tão grande. Acredito que tudo que fazemos com amor tem resultados positivos, mas a busca pelo conhecimento e aprimoramento deve estar acima de qualquer resultado", avalia a coreógrafa.

Leia também:
Mostra de Dança da APAB vai reunir grupos selecionados para o Festival de Joinville
A gloriosa trajetória internacional da APAB
Depois de conquistar o Prêmio Desterro, Apab prepara “Noite Russa” no Teatro de Itajaí
  • 1
  • 2
X

Right Click

No right click