fbpx
Livros serão apresentados a partir das 19h

PIÇARRAS - Os imortais da seccional da Academia de Letras do Brasil (ALB) se reúnem no próximo sábado, dia 18, para o lançamento de obras assinadas por três escritores locais. Os livros de Alberto de Maio, Janete Teixeira Cardozo e Paulo Schlögl serão apresentados ao público no Centro Cultural Luiz Telles, a partir das 19h.

Em "O Despertar - a alma da poesia", Alberto de Maio apresenta poemas e crônicas que retratam momentos no contexto de emoções por ele vividas.

Continua depois da Publicidade

"A seleção foi com relação às mensagens e aos sentimentos mais fortes, pois é neste nível que podemos enfrentar nossos medos e inseguranças, nunca deixando de observar o que é belo. Uma homenagem à vida", descreve.

Os textos publicados foram escritos em um intervalo de 30 anos:

"Com ênfase nos últimos 10 anos. [...] Somente o momento e a sua imortalização nos versos e textos", diz o autor.

Ele revela ainda que tais momentos podem remeter tanto ao passado quanto ao futuro. No caso, a passagem do tempo não é linear, permitindo digressões poéticas.

2019_05_13_15h10_picarras_livros_alberto.jpg

A obra "Memórias de Todos Nós", de Janete Teixeira Cardozo, traz textos escritos no decorrer dos anos em forma de quadras rimadas.

A seleção foi organizada pela escritora e jornalista Danielle Garcia, que também assina a apresentação. Dividido por temas e épocas, o livro registra histórias de pessoas e de momentos, como a passagem de copas do mundo.

"A singularidade é ver a história contada de maneira simples e com olhar diferenciado", explica Danielle, que também é imortal da ALB em Piçarras.

2019_05_13_15h10_picarras_livros_JANETE.jpg

O escritor e poeta Paulo Arildo Schlögl também lança um compêndio de poemas e poesias na obra "O anoitecer da vida".

Contabilista e cientista político especialista em administração pública e gestão de empresas, Paulo Schlögl sempre dedicou parte de seu tempo às letras. Assinou diversos textos publicados na internet e livros, entre eles “Retrato de Mãe”, também de poemas e poesias, e "A minha última cavalgada".

2019_05_13_15h10_picarras_livros_paulo.jpg

Leia também: 
Concurso literário recebe inscrições de estudantes e público em geral até o fim deste mês
Academia lança nova antologia "Olhares sobre Penha" e promove tarde de autórgrafos
Espetáculo inspirado na obra de Monteiro Lobato encanta crianças no CEI Hilda Batista em Itajuba

 

  • 1
  • 2
X

Right Click

No right click