fbpx

PIÇARRAS - Os escritores da cidade têm até o dia 31 deste mês para se inscreverem na terceira edição do Concurso Literário da Academia de Letras do Brasil (ALB). Promovido pela Seccional Luiz Ferreira da Silva, o desafio será dividido em quatro categorias, duas exclusivas para estudantes e outras duas para o público em geral. A ficha de inscrição que está no Facebook da Academia deve ser enviada preenchida para e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Serão aceitos textos que se enquadrem nos gêneros crônica ou poesia, em quatro categorias: poesia para alunos do 6º ao 9º ano (A), poesia Livre (B), crônica para alunos do Ensino Médio (C) e crônica Livre (D).

Continua depois da Publicidade

Conforme o regulamento da competição (Leia aqui), que ainda deve ser disponibilizados nas redes sociais e site da Prefeitura, os três vencedores em cada categoria receberão como premiação medalha e certificado. O melhor texto em cada categoria será incluído na quarta antologia da ALB/SC Balneário Piçarras e o autor receberá 10 exemplares da obra.

Todas as escolas do município serão convidadas a inscrever individualmente os autores, com autorização de professores responsáveis. Poderão ser inscritos em cada categoria escolar no máximo dez textos por escola. 

Na categoria livre, poderão participar do concurso os moradores de Balneário Piçarras que, se selecionados, deverão comprovar residência no município sob pena de não receberem a premiação. Não poderão participar membros imortais da ALB/SC Seccional Balneário Piçarras.

“Esta é mais uma oportunidade que a nossa Seccional da ALB/SC tem de descobrir e revelar os talentos de Balneário Piçarras. Estamos muito felizes em lançar esse terceiro concurso e incentivar a leitura e escrita na cidade”, afirma a presidente da ALB em Piçarras, Susan Correa.

De acordo com ela, a premiação ocorrerá dia 8/06, às 19h no Centro Cultural Luiz Telles.

Leia também: 
Produção literária de estudantes e escritores locais é destaque da 3ª Noite da Poesia
Escritor Luiz “Chimboca” Ferreira da Silva é nomeado patrono da Academia de Letras local
“Porto Literário” promove interação entre autores regionais e estudantes até dia 28
  • 1
  • 2
X

Right Click

No right click