fbpx
Bandas animam a festa dos blocos Raizêra e dos Sujos

PENHA - O carnaval mais uma vez será comandado pelos tradicionais blocos Raizeira, da Praia Grande, e dos Sujos, de Armação. Serão três dias de festa, de 1 a 3 de março, sexta, sábado e domingo. Além dos blocos, a programação trará muita música comandada pelas bandas do Jacarezinho (sexta e domingo), Cor do Sol (sexta-feira), Vibe Diferente e Incandescente (sábado) e Torre de Babel (domingo).

O centro da festa será novamente a Praça do Coreto, em Armação do Itapocorói.

Continua depois da Publicidade

“Estamos mantendo a tradição do carnaval, prestigiando o trabalho dos blocos, pois essa é uma festa do povo, a prefeitura apenas apoia”, explica o secretário de turismo de Penha, Arnaldo Dias.

O Bloco Raizeira, criado pelos moradores da Praia Grande, neste ano vem com samba enredo próprio, homenageando o Mastro de São Sebastião. O bloco desfila e se apresenta no sábado, dia 2. A saída é da Praia do Cascalho, às 20 horas.

Já o Bloco dos Sujos de Armação, com 34 anos de tradição, se apresenta no domingo, dia 3. O tema do samba-enredo deste ano é “Professor: Pai de Todas as Profissões”.

2019_02_28_17h30_penha_carnaval_raizera.jpg
Bloco Raizêra, da Praia Grande, vai prestar homenagem ao Mastro de São Sebastião (Foto: Divulgação)

O bloco fará ensaios, abertos ao público, no salão paroquial da Igreja de São João Batista, na terça e quinta-feira, às 20 horas. No domingo, a saída do desfile também será da praça da Igreja, no mesmo horário.

“O nosso carnaval não é o maior, mas é com certeza o mais feliz”, acredita o secretário de turismo. “Nas últimas edições praticamente não registramos incidentes, o que é fruto tanto da equipe de segurança que contratamos, quanto da nossa população, que é cordial e hospitaleira.O nosso carnaval tem a participação de muitas famílias, gente de todas as idades, até por isso começamos as atrações bem cedo, a partir das 21 horas na sexta, e 20 horas no sábado e domingo. Além dos moradores, sabemos que muitos turistas que estão aqui durante o feriado querem prestigiar um carnaval que seja tranquilo e represente a cultura local”, relata Arnaldo.

Leia também:
Seis blocos animam a festa e grupo Art Popular encerra o Carnaval na Beira Mar
Barra Velha, Piçarras e Penha alteram agenda de verão após enchente
Mais sobre: carnaval;
 
  • 1
  • 2
X

Right Click

No right click