Publicidade
Municípios buscam recuperar estrutura danificada pela enchente

REGIÃO - Os municípios que entraram em situação de emergência desde o começo da semana  precisaram alterar a programação de verão por conta dos estragos causados pela chuva do dia 17/02.  O festival “Arena Sports”, que se realizaria em Penha dias 23 e 24/02, foi transferido para 9 e 10/03. O desafio de slackline nas Ilhas Itacolomi, que seria disputado dia 17, Em Piçarras, será neste sábado, dia 23, e o Carnaval 2019, em Barra Velha, foi cancelado.

Segundo a Prefeitura, o cancelamento foi decidido “em solidariedade à população de Barra Velha que sofre com as cheias do final de semana”. A Defesa Civil informou nesta quarta-feira, dia 20, que 12 idosos continuam no abrigo provisório mantido na Apae Barra Velha.

Publicidade

A decisão de cancelar o carnaval foi anunciada nesta terça-feira, dia 19, pelo prefeito Valter Zimmermann e pelo presidente da Fundação de Turismo, Esporte e Cultura (FUMTEC), Daniel Pontes da Cunha. De acordo com eles, os servidores públicos estão empenhados no atendimento à população atingida pela enchente.

"Neste momento nossa prioridade é recuperar as áreas atingidas e dar o apoio necessário às famílias", afirma o prefeito.

Esporte solidário

No município de Penha, o evento Arena Sports Festival, que vai reunir craques do futebol e do vôlei de praia como Romário, Jorginho, Falcão e Anderson Águia já tem ingressos à venda por um novo valor. Agora, a entrada custa R$ 30 e pode sair por R$ 15 para quem doar um quilo de alimento não perecível. Os donativos serão doados para famílias carentes sobre orientação da secretaria de assistência social do município.

“À pedido do prefeito Aquiles da Costa, reduzimos o valor dos ingressos, para ser mais acessível a comunidade”, conta o presidente da Confederação Brasileira de Beach Soccer, Rodrigo Royo.

Segundo o superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Carlos César de Souza, quem já comprou o ingresso pelo valor anterior será ressarcido no dia do evento. Basta apresentar o ingresso na portaria.

Os ingressos estão à venda nas lojas Anjo Dourado e Moda H Container, em Penha; Lojas Multison (Shopping e Calçadão) em Itajaí; e também na loja da Multison, em Florianópolis.Eles também podem ser adquiridos pela internet, através do link: https://minhaentrada.com.br/evento/12-01-beach-sports-desafio-internacional-brasil-x-argentina-11961.

Leia também:
Chuva acumulada passa dos 150 mm em 24 horas e provoca alagamentos no Litoral Norte
Atletas da região vão encarar desafio de equilíbrio em travessia entre as Ilhas Itacolomi
Craques do futebol chegam a Penha neste mês para desafio internacional na areia
Mais sobre: chuva;
 
Publicidade
X

Direitos Reservados

No right click