fbpx

Publicidade
Yukaline - Conecta você
Transição entre rio e mar é fonte de inspiração para a artista Sandra Favero

ITAJAÍ - Começou na terça-feira, dia 22, na Casa da Cultura Dide Brandão, a exposição “Estuário”, da artista Sandra Favero. As obras estão expostas nas galerias do prédio que fica no calçadão da Hercílio Luz. O espaço é aberto ao público e gratuito para visitação.

Estuário é um ambiente aquático onde se dá a transição entre o rio e o mar. É o local que sofre as influências das marés e apresenta águas doces, salobras e marinhas. Em sua obra, a artista concretiza um alerta estético enquanto manifesta certa inquietação a favor da sustentabilidade. A diversidade técnica não oferece espaço à monotonia, assim como o fluxo de águas no complexo de um estuário.

Publicidade

A exposição traz o movimento vivo e variante entre as águas doces e salgadas. A imagética explora uma graduação de transparências enquanto oferece abertura a uma variedade de planos. Sandra faz representações suaves através de manchas gráficas em tecidos.

Nas fotos, documenta os despojos do sujeito moderno, as imagens revelam a aridez não só da natureza, mas aquela do próprio homem. Esteticamente mostra uma materialidade escultórica, a materialidade das areias, do manguezal, dos ventos que oferecem movimento às águas, dão vida ao lugar, à paisagem. A exposição está disponível para visitação de segunda a sábado, das 8h às 22h, na Casa da Cultura Dide Brandão.

Mercado Público

A agenda em comemoração aos 102 anos do Mercado Público de Itajaí se encerra neste fim de semana. O ponto turístico da cidade contou durante todo o mês de janeiro com atrações musicais aos fins de semana. Neste sábado (26) e domingo (27), serão as derradeiras apresentações. Os shows são abertos ao público e gratuitos.

Sábado, o Mercado Público recebe uma dobradinha do projeto “Encontro Mercado” com Brasiliana Trio (12h) e Ney Souza Quarteto (17h). Já no domingo, o espaço será palco para Susi Brito, a partir das 19h30.

Publicidade
  • 1
  • 2

Publicidade
Rádio Pérola FM
X

Right Click

No right click