fbpx
Inscrições devem ser realizadas na sede da Amfri, em Itajaí
Compartilhe:

PIÇARRAS - A Coordenação Estadual do Artesanato realiza na segunda-feira, dia 28, o cadastro de artesãos que têm produção inspirada nos elementos da cultura catarinense. Eles serão incluídos no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab) para emissão da Carteira Nacional do Artesão. O objetivo é garantir o direito desses trabalhadores à identificação funcional que tem validade de 4 anos.

Na região, o atendimento será na sede da AMFRI, localizada na Rua Luiz Lopes Gonzaga, 1655 – Bairro São Vicente, Itajaí/SC, das 9h às 11h30, e das 14h às 16h30.

Continua depois da Publicidade

Para a emissão da Carteira Nacional do Artesão, os interessados devem ter 16 anos ou mais, levar (1) foto 3×4 recente, cópia do RG e CPF, além de comprovante de residência com CEP atualizado. Também obter 3 (três) peças de sua autoria, e executar em local a técnica a ser cadastrada, ou até mesmo apresentar vídeo se necessário. A inscrição deverá ser realizada pelo site da associação (https://amfri.org.br/cms/pagina/ver/codMapaItem/124111).

A carteira é gratuita, tem validade de quatro anos e é reconhecida em todo o território nacional. É emitida após o registro do artesão no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab). Entre os benefícios do registro no Sicab estão: a possibilidade de concorrer aos editais para participar em feiras de artesanato regionais, nacionais e internacionais, e, em alguns estados, o acesso a incentivos fiscais. Além disso, em algumas instituições financeiras pode ser utilizada como comprovante de emprego e renda.

 

 

Compartilhe:
  • 1
  • 2