Publicidade
Yukaline - Conecta você
Prefeitura optou por não realizar festividades de ano novo

PENHA -  A programação de Verão realizada em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o parque Beto Carrero World já está definida e começa dia 5 de janeiro. Antes, o fim de ano vai ser movimentado na cidade pela realização de um dos maiores eventos de música do país, o festival Villa Mix Beto Carrero, na próxima sexta-feira, dia 28.

Estão programadas para o palco principal do evento as apresentações de Jorge e Mateus, Alok, Kevinho, Cleber e Cauan, Jefferson Moraes, Luan, Gustavo Lima, Bruno e Marrone e Raça Negra. Além do Villa Mix, as atrações da temporada divulgadas nesta semana, incluem esportes, cultura e lazer com o projeto “Sesc Verão”. Mas a Prefeitura não irá organizar nenhuma festividade de virada do ano na praia.

Publicidade

Segundo o coordenador de Turismo, Laércio Floriano, como a cidade irá receber um evento em nível nacional, a Prefeitura optou por direcionar os recursos para a infraestrutura urbana e das praias. Novas placas de sinalizações, banheiros químicos e chuveiros ecológicos estão entre as melhorias planejadas.

“Ao longo do verão teremos diversas atividades e atrações nas praias da cidade durante o dia e principalmente a noite, dando mais opções de lazer para os turistas que vem nos visitar e para nossos moradores”, promete.

Agenda de verão

A primeira atividade da programação da temporada será o “Coreto Musical”, que trará apresentações dos artistas locais na Praia do Trapiche, dias 5 e 6 de janeiro, junto com a Feira de Artesanato, que ficará aberta diariamente.

De 11 a 27/01, a cidade recebe o “SESC Verão”, na Praia Alegre, com atividades diárias das 8h30 às 20h30, que incluem jogos recreativos, gincanas, concursos, orientações de saúde, ginástica, esportes e atividades artísticas para as crianças.  O Sesc Verão também vai promover apresentações musicais todas as sextas-feiras e sábados, incluindo shows com as bandas como Papas da Língua, dia 19, e Tarrafa Elétrica, dia 21.

2018_12_21_11h_penha_sesc_verao.jpgSesc Verão promove atividades esportivas e de lazer ao ar livre (Divulgação | Sesc)

Entre os dias 10 de janeiro e seis de março, a Praia de São Miguel também recebe atividades esportivas, culturais e de lazer para todas as idades. Outras atrações são o tradicional Mastro de São Sebastião e o 1º Fórum Municipal de Cultura.

A demais praias de Penha serão movimentadas pelo Encontro Náutico, Campeonato Municipal de Futebol de Areia, a Corrida Noturna, a Maratona Aquática, Encontro de Food Trucks, Festival de Stand Up Paddle e Canoagem, Circuito de Trilhas, Torneios de vôlei de praia, 1ª Etapa do Circuito Municipal de Surf e encerrará com a “Folia Penha 2019”.

“Já estamos iniciando a programação do carnaval de 2019, ainda não há muita coisa definida, iremos estar divulgando tudo nas próximas semanas. O que dá para adiantar é que acontecerá nos dias 1, 2 e 3 de março e terá o mesmo molde do ano passado”, revela Laércio.

 

Publicidade

Enquete

Você é favorável à contratação de assessores parlamentares na Câmara Municipal?
  • 1
  • 2

Publicidade
X

Right Click

No right click