Publicidade

Yukaline - Conecta você.
Espaço que leva o nome do artista está de aniversário

Piçarras - A Fundação Cultural promove neste mês uma série de eventos para marcar o aniversário de cinco anos do Centro Cultural Luiz Telles. Serão mais de dez eventos ao longo do mês, contando com gincana cultural, feiras de artesanato, exposições e apresentações. Segundo os organizadores, a programação busca ainda atrair o público local com oficinas, rodas de conversa, exposições e duas edições do “Cultura na Praça”.

A agenda começou dia 1º, com a abertura da Gincana Cultural e de uma exposição que celebra os cinco anos do Centro Cultural. Estão previstos ainda Feiras de Artesanato Regional e Local, encontro de bandas e fanfarras e o Encontro de Etnias.

Publicidade

“Realizaremos a nossa primeira Gincana Cultural com o intuito de fomentar o meio familiar da cidade junto em comemoração aos cinco anos da Fundação, aproximando cada vez mais as pessoas através de movimentos culturais locais” - afirma a presidente da Fundação, Silvana Maria Rebello Pereira.

11/08 - VivArte - 10h às 20:00 - Praça da Matriz
12/08 - Cultura na Praça - 14h30 às 17:30 - Praça Itacolomi
18/08 - Encontro de Bandas e Fanfarras - 14h30 - Praça Todas as Idades
21/08 - Encontro de Produtores e Agentes Culturais - 18h30 - Centro Cultural
22/08 - Mostra Cultura Popular - Das 8:00 às 22:00 - Centro Cultural Luiz Telles
23/08 - Roda de Conversa - Açorianos: Presença em Santa Catarina - 18h30 - Centro Cultural
26/08 - Cultura na Praça - 14h30 - Praça Todas as Idades
31/08 - I Encontro de Etnias Infanto Juvenil - 19h - Centro Cultural Luiz Telles

 

Patrono

O centro cultural localizado na Avenida Getúlio Vargas leva o nome do principal artista plástico da cidade. Luiz Antônio Telles nasceu em 31 de janeiro de 1946 em Balneário Piçarras. O artista faleceu em abril de 1991, em São Paulo, deixando seu nome e essência imortalizados em suas obras de arte.

Em 2013, foi homenageado com a abertura do Centro Cultural de Balneário Piçarras, batizado com seu nome, o Centro Cultural Luiz Telles. Parte de seu acervo, com telas, gravuras e ferramentas de trabalho foi doada pela família e incorporada ao patrimônio do município.

Publicidade
  • 1
X

Right Click

No right click