Publicidade

Yukaline - Conecta você

Restaurantes locais precisam elaborar sequência de pratos exclusiva para a promoção

Piçarras - A edição deste ano do Festival Gastronômico “Um Mar de Sabores” já tem data marcada - será entre 05 e 31 de julho. Os estabelecimentos interessados em participar podem se inscrever diretamente na Secretaria de Turismo até o dia 27 deste mês. Os participantes terão que criar um menu exclusivo para o evento e vendê-lo a um preço fixo de R$ 39,90.

Publicidade

Aos estabelecimentos participantes serão oferecidas oficinas gratuitas como: elaboração de pratos, design, harmonização de vinhos e cervejas, boas práticas na manipulação de alimentos, palestra de marketing digital, capacitação para garçons e atendentes. Além disso, os participantes também receberão capacitação na área do turismo sobre atrativos, pontos e equipamentos da cidade.

As obrigações dos participantes estão em obter frequência mínima de 75% nas capacitações oferecidas. O menu do festival precisa ser exclusivo, não pode fazer parte do cardápio atual, e deve ter entrada, prato principal e sobremesa. Também é exigida participação dos empresários no evento de lançamento e o fornecimento à organização sobre a quantidade de pratos servidos.

De acordo com a secretária de Turismo, Susan Correa, o evento visa estimular a gastronomia local oferecendo ainda capacitações para qualificação dos estabelecimentos.

Poderá participar do Festival Gastronômico qualquer estabelecimento da área de alimentação. O evento é fruto da parceria da Prefeitura de Balneário Piçarras com o Sebrae Santa Catarina, responsável pelas capacitações e estratégias de divulgação.
Em 2017, a primeira edição do festival vendeu mais de 2200 pratos, se tornando um verdadeiro sucesso. Além de trazer incentivos para a área econômica, “Um Mar de Sabores” possibilitou aos moradores da cidade e aos visitantes conhecerem as potencialidades da gastronomia do município. “Podemos afirmar que o festival surpreende pela qualidade e retorno econômico”, frisa Susan.

Leia também:
 
 
Publicidade
  • 1
  • 2
X

Right Click

No right click