Publicidade

Promenac Penha - Mais perto de você

Encontros para trocas se realizam neste sábado em Barra Velha e Piçarras

Da Região - Os colecionadores de figurinhas de Balneário Piçarras terão mais uma oportunidade de se reunir para trocar os cromos e garantir que seu álbum esteja completo antes mesmo da bola rolar no mundial da Rússia. O evento está sendo organizado por uma livraria e acontecerá neste sábado, dia 21, a partir das 16h na lanchonete Subway. A busca pelas figurinhas tem movimentado as bancas e já faz dessa edição a mais lucrativa para os comerciantes.  

Publicidade
 

Helio Manoel Correia é co-proprietário da livraria que está organizando o evento e conta que está surpreso com o movimento no comércio inaugurado a quase um ano. Ele diz que a procura tem sido bastante diversificada entre jovens e adultos.

- No primeiro encontro tivemos cerca de 30 participantes e nesse certamente esperamos o dobro- afirma

Em Barra Velha o encontro também está marcado para acontecer a partir das 15h na Revistaria Degradê. A banca fica completamente lotada aos sábados e segundo a proprietária Lucia Hernandez, a edição de 2018 já bateu recordes de venda.

Enquanto alguns colecionadores ainda buscam suas últimas figurinhas, há quem já tenha iniciado o segundo álbum. Marcelo Marrinha é morador de Piçarras e aos 48 anos já iniciou a busca das figurinhas no livro extra, agora com direito a capa dura.

- Comecei na Copa de 78, mas nunca conseguia completar um álbum. Em 2010 completei e acabei doando. Em 2014 eu e meu filho fizemos seis álbuns e nesse ano tem mais quatro prestes a serem concluídos.

O filho de 10 anos começou a acompanhar o pai na edição passada e apenas observava enquanto ele negociava com os demais participantes. Agora,  Marcelo conta satisfeito sobre a evolução do pequeno colecionador.

- Ele mesmo vai para os encontros, chega cumprimentando as outras pessoas. Há uma interação muito grande. É uma forma de puxar ele para outro mundo além do videogame - afirma.

Publicidade
  • 1
X

Right Click

No right click