Publicidade

Yukaline - Conecta você

Cidade acelera preparativos para a recepção da maior prova náutica do mundo

Itajaí – Os sete veleiros mais rápidos do mundo já estão chegado à costa brasileira na sétima de onze etapas da Regata Volta ao Mundo. Eles partiram de Auckland, na Nova Zelândia, dia 18/3 e enfrentaram os últimos desafios de um percurso de 7,6 mil milhas náuticas. No entorno do Centreventos, uma estrutura foi especialmente montada para a recepção entre 5 e 22 de abril.

Publicidade
Agenda - Stopover Itajaí
Onde: Centreventos da Beira Rio
Quando: de 5 a 22 de abril
ENTRADA GRATUITA
Sobre: www.volvooceanrace.com

O “Itajaí Stopover” é a sede oficial da “Fórmula 1 dos mares” em abril. Foram 129 contêineres que transportaram a estrutura oficial de Hong Kong até o litoral brasileiro. Além de instalações hidráulicas e elétricas, jogos educacionais, áreas de entretenimento, acolhimento e manutenção das embarcações estarão abertas ao público na Vila da Regata.

Entre os competidores, equipes e seguidores da prova, a maior expectativa é com relação à chegada de Martine Grael, única brasileira a participar desta edição. A medalhista olímpica e campeã mundial que integra a equipe AkzoNobel é filha do bicampeão olímpico Torben Grael e deve ser recebida pela família na chegada ao Brasil.

Ações transformadoras

Considerada a maior regata de volta ao mundo, a edição 2017/2018 se iniciou em Alicante, na Espanha, em outubro de 2017. Itajaí é a única parada na América Latina. Por onde passa, promove atividades que visam ao desenvolvimento das comunidades de maneira simples, pela união de esforços e ações transformadoras.

- Limpeza dos rios, aulas especiais em escolas, atividades gratuitas que somam tecnologia, educação e meio ambiente, entre tantas outras iniciativas, fazem parte do proposto pela Volvo Ocean Race. Tudo isso deixa uma herança cultural, educacional e social muito grande, altera o meio como um todo e contribui para o desenvolvimento do Brasil - afirma o presidente do Itajaí Stopover, Evandro Neiva.

Além disso, a Volvo Ocean Race no Brasil terá espaço para mais de 80 atrações artísticas, gastronômicas e de entretenimento.

Leia também:

Municípios da região aguardam público de 400 mil pessoas para a Regata Volta ao Mundo

Setor turístico em Santa Catarina fecha o ano com saldo positivo e projeta crescimento para 2018

 Itajaí abre contagem regressiva para etapa da Regata Volta ao Mundo

Confirmado: Regata Volta ao Mundo chega a Itajaí em abril de 2018

Publicidade
  • 1
  • 2
X

Right Click

No right click