Publicidade

Yukaline - Conecta você.

Mostra reúne acervo das edições de 1930 até 2018

Penha - Uma bola autografada por todos os jogadores da seleção brasileira bicampeã comandada por Garrincha e Pelé em 1962 ou uma camisa assinada pela seleção do tetra em 1994 são algumas relíquias do acervo do Museu da História do Futebol que seriam arrematadas facilmente em um leilão muito disputado. Mas elas não estão à venda. E até julho poderão ser apreciadas de perto pelos visitantes do Parque Beto Carrero.

Publicidade

Com apoio da Univali, a mostra “Relíquias de Todas as Copas” é focada na linha cronológica da competição, desde a década de 1930 até 2014, e destaca as seleções campeãs de cada edição sob curadoria do Instituto Cultural Soto (ICS). Em 2014, outra seleção de objetos da mesma coleção compôs a exposição “Brasil de todas as Copas”, em Piçarras. Neste ano, a mostra fica em uma sala do Cine Renato Aragão, dentro do parque, sendo necessário adquirir o passaporte de entrada para a visitação.

O Beto Carrero sempre viu os museus como um filão não explorado nos parques… E hoje aqui temos um bom exemplo do que pode ser feito em parceria, com a universidade, o instituto e o parque  - afirmou o curador da exposição e presidente do ICS, Jules Soto, durante a abertura da mostra, dia 26.

Entre algumas réplicas, como as das taças Fifa e Jules Rimet, o visitante encontra muitas peças autênticas como camisas, luvas, flâmulas, ingressos, moedas e até um pedaço de uma das redes da final da copa do Chile (1962).

A exposição insere o visitante na atmosfera histórica do futebol, esporte que é motivo de orgulho aos brasileiros. Trazer a mostra ao Beto Carrero World é garantia de satisfação dos nossos visitantes em uma experiência única de unir diversão à cultura esportiva - salienta Roberto Vertemati, diretor comercial do Beto Carrero World.

Até o fim de julho, a exposição “Relíquias de todas as Copas” se integra temporariamente às atrações oferecidas aos visitantes do parque.

Serviço:
O quê: exposição "Relíquias de todas as Copas"
Quando: de março até 29 de julho de 2018
Onde: Espaço Cine Renato Aragão, no Beto Carrero World
Quanto: a exposição está inclusa na aquisição do passaporte de entrada ao Beto Carrero World (Saiba Mais)

Leia também:

Piçarras recebe exposição “Brasil de Todas as Copas”

Mais sobre: copa do mundo

Publicidade
X

Right Click

No right click