Publicidade

Med Clínica - Mega Banner

Atrações da agenda de carnaval serão no entorno da antiga praça do coreto 

Penha - Manter viva a tradição do carnaval de rua e realizar um evento focado na família é o objetivo da agenda organizada pela Secretaria de Turismo. O “Penha Folia 2018” vai se realizar na Praia de Armação, no entorno do antigo coreto, onde bandas e blocos vão agitar os foliões dias 9, 10 e 11.

No ponto mais tradiconal do  carnaval penhense, a Prefeitura promete montar uma estrutura com tenda, banheiros e muita segurança. 

Publicidade

- Assim como no ano passado tivemos um carnaval de muita segurança para toda família, sem registro de incidentes, queremos repetir o feito neste ano”, aponta o secretário de Turismo de Penha, Arnaldo Dias.

Em busca de um resgate das raízes do carnaval de rua, a programação deverá abrir espaço para os blocos e as tradicionais marchinhas, segundo explica o diretor de cultura, Eduardo Bajara:

- Com certeza, nosso carnaval é mais um evento cultural dentro da tradição carnavalesca de Penha para as pessoas do município e nossos visitantes. 

Agenda

A programação será aberta na sexta-feira, dia 09, a partir das 20 horas, com apresentação de marchinhas clássicas de carnaval. Às 22h30 começa o show com a Banda S/A, tocando um repertório variado, mas fiel às tradições carnavalescas, com samba, pagode, axé e reggae, entre outros ritmos.

No sábado (10), é a noite do Bloco Raizeira, da Praia Grande, desfilar, saindo da “Praça do Baiano” às 20 horas com percurso até o Coreto. Às 22h30, entra no palco a Banda Cor do Sol, também com um repertório especial preparado para a festa.

No domingo (11), é a noite do Bloco dos Sujos de Armação, tradição de 35 anos na cidade. Retomando seus sambas-enredos próprios, o bloco vai homenagear os 60 anos de emancipação política de Penha. A saída voltará a ser no morro da Capela de São João Batista, às 20 horas, com o cortejo de foliões seguindo até o Coreto.

O show da Banda Torre de Babel encerra a festa às 22h30.

 

Leia também:

Bandas regionais em trio elétrico vão embalar foliões em cinco dias de folia na praia

Cidade Negra e Maskavo estão entre as atrações principais dos quatro dias de folia

 

Publicidade
  • 1
X

Right Click

No right click