Publicidade
Yukaline - Conecta você

Folia tem shows, escola de samba e concurso cultural

Piçarras - A folia na cidade promete começar antes do carnaval com um esquenta programado para este sábado, 03. A concentração, com a Escola de Samba Imperador, está programada para começar às 19h na Avenida Beira Mar, altura do Molhe Norte e promete uma prévia de como será a festa no próximo fim de semana. 

Publicidade

A largada oficial deve acontecer no dia 10 de fevereiro, a partir das 22h, com DJ. Em seguida, sobe ao palco o grupo Cidade Negra. No dia 11, às 21h, é a vez do tradicional concurso de marchinhas, seguido da animação da banda A Cor do Sol.

No dia 12, outro show nacional deve animar o público. A banda de reggae Maskavo, dona dos sucessos “Um anjo do céu”, “Folhas Secas” e outros hits, sobe ao palco a partir das 23h30. A folia termina no dia 13 com a banda Flerte tocando a partir das 22h.

Segundo a secretária de Turismo, Susan Correa, depois do réveillon, a época de maior concentração de visitantes em Balneário Piçarras é o carnaval. A expectativa é de que a grade de shows nacionais atraia ainda mais visitantes e ajude a gerar mais receitas para o comércio local.

- É o segundo momento mais procurado da temporada de verão. Tenho certeza que receberemos mais uma vez um grande público na cidade e em toda a programação preparada, exalta.

Candidatos ensaiam para o Concurso de Marchinhas

A terceira edição do Concurso de Marchinhas em Balneário Piçarras já tem finalistas definidos. Foram sete selecionados das cidades de São José, Navegantes, Penha, Biguaçu, Balneário Piçarras e Brasília.  São eles:

Paulo Roberto de Oliveira, com “What’s Up”;

Ary Cândido Martins Filho, com “Tarrafinha rasgada”;

Juliano Santos Vieira, “A coisa está ficando feia”;

Daniely Costa Lindozonb, “Tiro de alegria”;

Hélio Sebastião Cabral Filho, “Marcha da peludinha”;

Jorge Freitas Antunes, “Tem que manter isso aí, viu?”;

Mª. Cecília de Borba, “Cadê o dinheiro daqui?”.

“A escolha das marchinhas finalistas se deu por uma comissão analisadora, que classificou sete das doze marchinhas inscritas”,  explica a presidente da Fundação Cultural, Silvana Maria Rebello Pereira.

Os candidatos vão apresentar as canções no domingo de carnaval (11), a partir das 21h, no palco do Molhe Central. Letra, criatividade, originalidade do tema e desenvoltura são os quesitos considerados pelo corpo de jurados. As marchinhas de carnaval de ritmo tradicional inscritas no concurso são canções inéditas de temática livre.

Sesc Verão

Uma mistura do que há de melhor na música catarinense e latina marcou o último fim de semana da programação do Sesc Verão 2018. Realizado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) com patrocínio do município, o evento promoveu atividades físicas cullturais durante o dia na região central da praia.

Bandas reuniram público para os fins de tarde aos fins de semana (Divulgação | Sesc/SC)

Quem abriu a programação do último fim de semana foram os manezinhos do Dazaranha, que atraíram público de toda a região para acompanhar o show. No sábado (27), o “maluco beleza” Raulzito e  a Banda Baú do Rock agitaram o público. 

- Acho que o evento manteve o verão vivo. É aquele lance de manter as pessoas felizes e entretidas, alegres... - avalia Elvis Pauli, baterista da banda de música latina “Me gusta”, que encerrou a noite de domingo (28). Antes deles quem agitou o público na praia foram os peixeiros do Tarrafa Elétrica, com muito batuque e aquela mensagem positiva que já deixou muita gente à espera da próxima edição.

Publicidade
  • 1
  • 2
Publicidade
X

Right Click

No right click