Publicidade

Yukaline - Conecta você.

Folia no embalo do regae Brasil também terá bandas regionais e tarde infantil

Um ritmo da Jamaica, levado para todo o mundo pelo lendário Bob Marley firmou raízes no Brasil e vai embalar o carnaval de Balneário Piçarras. A Secretaria de Turismo confirmou nesta terça-feira (16) dois dos principais representantes do regae no país na programação da folia. Cidade Negra, dia 10/02 e Maskavo, dia 12/02, serão as atrações principais  deste ano no Molhe Central da praia. A programação do Carnaval 2018 terá quatro dias e inclui ainda atrações regionais para diversos públicos.  

Publicidade

Confirmados mais uma vez entre as atrações do Rock and Rio, onde homenagearão Gilberto Gil, os cariocas do Cidade Negra são a principal atração da primeira noite (10), a partir das 23h30.  Em Piçarras, além da música de trabalho “Batendo Em Sua Porta”, lançada em 2017, o grupo liderado por Toni Garrido promete embalar o público com sucessos de 31 anos de carreira. Antes do regae, é a música eletrônica que agita os foliões, com Projeto Life Stroke Dj, às 22h. 

No domingo (11), a Trupe Bartholo comanda a folia para a criançada a partir das 16h. Mais tarde, às 21h, é hora de definir o campeão do 5º Concurso de Marchinhas de Carnaval. E quem embala a noite é a banda A Cor do Sol.

Na segunda-feira (12), o Bloco “Saúde Folia” sai da região sul da orla e vai até o Molhe Central agitando toda a praia com marchinhas de carnaval, distribuindo informativos de prevenção à DST’s e preservativos. 

“Batendo Em Sua Porta”, lançada em 2017, é o trabalho mais recente do Cidade Negra e foi produzida pelo aclamado produtor Liminha

Segunda roots, terça pop

Logo depois, às 23h30, acontece é a vez o regae de Brasília, radicado em São Paulo, pedir passagem na avenida.  O sexteto Maskavo traz a positividade do regae roots que conquistou o país com sucessos como "O mar pro sonhador", “Um anjo do céu”, “Maria ou Joana” e “Ela, só ela”. 

Para fechar a programação, dia 13, às 22h, a banda Flerte anima a folia com repertório eclético e muito embalo de carnaval. 

 
Clipe filmado na Ilha de Fernando de Noronha em setembro de 2017 com apio do projeto "Tamar"

"[O carnaval] é o segundo momento mais procurado da temporada de Verão. Tenho certeza que receberemos mais uma vez um grande público na cidade” - prevê a secretária de turismo Susan Corrêa.

Todas as atrações se realizam junto ao Molhe Central, na descida da Rua Alexandre Guilherme Figueredo (700), no centro.

Publicidade
  • 1
X

Right Click

No right click